Escola Joana Alves realiza Sarau Poético - 15/10/2018

A Escola Municipal Joana Alves, em Cajupiranga, promoveu nesta terça-feira (16) um Sarau Literomusical com o tema Ao Mestre com Carinho. O evento envolveu todos os alunos do 6º ao 9º ano e teve como objetivo homenagear os professores pelo seu dia, comemorado oficialmente no dia 15 de Outubro, e desenvolver a leitura e Escrita.

Na ocasião, foram apresentados os livros cartoneiros produzidos de forma artesanal com poemas de autoria dos alunos. Além disso, ocorreram recital poético e apresentações musicais e de Dança. Tudo voltado ao tema do evento.

A professora mediadora de Leitura,  Gilvânia Machado, explicou que os que os alunos participaram de toda organização do Sarau. "Aproveitamos as habilidades de cada aluno e isso taqmbém contribuiu com o desenvolvimento e o envolvimento de todos com as atividades", explicou.

De acordo com a aluna do 9º ano, Anna Izabelly Leocádio, o evento foi muito proveitoso. "As atividades vão além do ensino pedagógico, pois aprendemos e desenvolvemos muitas habilidades durante a organização do evento. Desenvolvemos habilidades de organização, foco, planejamento e tenho crescido muito, desde que comecei a estudar aqui", afirmou Anna Izabelly.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros