Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Escola em Santa Tereza celebra a primavera com sarau poético - 10/10/2018

A primavera em sua diversidade de flores e cores, têm sido um tema bastante celebrado este mês nas escolas da rede pública, que se valem da sua beleza para promover  novas investidas literárias. Desta vez, a Escola Municipal Jussier Santos, no bairro Santa Tereza, foi quem promoveu ontem, 9, um sarau literário, exaltando música e a poesia entre os alunos.

"A leitura amplia os horizontes, promove descobertas, expressa emoções, partilha alegrias e resulta em progresso intelectual e emocional. A rede pública municipal conta com cem mediadores de leitura que contribuem junto aos demais educadores neste processo", disse Ana Lúcia Maciel, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC.  

Neste sarau primaveril, plantando "Jardins em Versos", crianças do 1º ao 4º ano da Escola Jussier leram poemas como "Canção da Flor de Pimenta", de Cecília Meireles e "Poesia na Varanda", de Sonia Junqueira, cantaram canções como "O Girassol", de Vinícius de Moraes e dramatizaram fábulas clássicas como "A Formiguinha e a Neve", de João de Barros, diante de seus pares, professores e pais que assistiam admirados a mais uma vitória da literatura.

"Ler, ouvir e apreciar a leitura em voz alta de um texto poético pode parecer algo simples, mas trata-se de um exercício de alta complexidade que tem colecionado muitas vitórias com as crianças da educação básica de Parnamirim", ressaltou Angélica Vitalino, técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", o segundo melhor do país, de acordo com a Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil.

Toda a comunidade na Escola Jussier Santos se envolveu com o trabalho da mediadora de leitura, Jenny Aires, e fez uma bonita festa em homenagem à estação primaveril que  enriquece as programações educativas neste mês de setembro. "Parabéns a Escola Jussier pela poética celebração!", comemorou Angélica Vitalino, do Rio de Leitura.

 

 

Colaboração: Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+