Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Juvep’s 2018 chega ao fim com competição de capoeira - 29/09/2018


A segunda edição dos Juvep’s foi encerrada na manhã deste sábado (29) com roda de capoeira. A competição, que aconteceu no Parque Aluizio Alves, reuniu mais de 60 participantes de 5 a 18 anos, divididos em categorias, individuais e em duplas.

O mestre Marcos Carvalho, coordenador de capoeira, destacou a importância da participação da Capoeira dentro dos Jusvep’s. Segundo ele, o esporte já está incluído há 30 anos em competições escolares do estado. 

“O que a gente entende que o lugar ideal para a capoeira estar em na escola colaborando com a formação do aluno, não só na prática esportiva, mas cultural e humana”, disse.

Lições essas bem apreendidas por Yezo Henrique, estudante do 8º ano, na Escola Municipal Manoel Machado, em Emaús. Ele conta que começou a desenvolver o gosto pelo esporte na escola e que, desde então ela tem permitido uma visão mais abrangente das coisas do mundo. 

“Antes eu enxergava o esporte apenas como um jogo, mas hoje eu vejo o quanto a capoeira agregou na minha vida enquanto ser humano. Aprendi a ser mais disciplinado, a olhar mais para o outro, a ser companheiro e não discriminar ninguém por nenhum motivo”, comentou.

Considerado o maior evento esportivo de Parnamirim, o II Juvep’s alcançou marcas históricas. Ao longo de 17 dias, instituições de ensino municipais, estaduais, federais e particulares participaram de 22 modalidades, distribuídas em 10 polos de competições. Ao todo, o Juvep’s 2018 conseguiu reunir mais de 10 mil pessoas, entre competidores e público em geral. 

De acordo com o secretário de Esporte Turismo e Lazer (Setel), Ricardo Wagner, os números mostram a importância que o Juvep’s tem no cenário esportivo municipal. 

"Estamos muito felizes com a grande adesão por parte das escolas, alunos, professores e colaboradores. O Juvep's 2018 já entrou pra história , em 2019 a expectativa é fazer um torneio ainda mais bonito", afirmou.

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+