Maternidade recebe visita de representante do Ministério da Saúde - 23/09/2018
A Maternidade Divino Amor recebeu a visita da representante do Ministério da Saúde, a arquiteta Dianne Soares. O objetivo da visita foi observar as instalação da Maternidade e as obras de reforma e ampliação.
O encontro ocorreu na última sexta-feira (21) e reuniu a diretora administrativa da Maternidade, Karina Figueiredo, e técnicos da Secretária de Obras. Na ocasião, a arquiteta observou todos setores de acolhimento e o centro obstétrico, e aprovou todas as instalações, considerando que estava tudo dentro dos padrões.
"Ela observou detalhes como as cortinas de divisórias adequadas, espaço para acompanhante, climatização, equipamentos entre outros fatores importantes que tornam o atendimento mais humanizado e contribui para manter a privacidade das pacientes", explicou a diretora Karina.
As obras de reforma e ampliação tem a parceria dos governos federal e municipal e contam com um investimento em torno de R$ 1,3 milhão. A unidade hospitalar receberá numa primeira etapa a implantação de um casa de partos humanizados com cinco leitos e uma casa da gestante com 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais e de leitos Canguru.
A Casa Mamãe Feliz, local de apoio às mães que ainda estão com seus bebês na UTI, ganhará um espaço adequado dentro da Maternidade Divino Amor. Atualmente está funcionando em um prédio alugado.
O Centro cirúrgico que hoje conta com duas salas, ganhará mais uma sala para atender a demanda que é cada vez mais crescente. A entrada da Maternidade Divino Amor também passará por mudanças, recebendo uma ambientação que se adeque melhor às necessidades dos pacientes. Haverá uma sala pré-parto, pós parto e uma sala de acolhimento para pacientes vítimas de violência.
Postado Por:
Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de:
ASCOM