Mulheres atendidas pelo CREAS participam do Curso de Gastronomia - 19/09/2018
O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), através do Grupo Lumiar, realizou nesta quarta-feira (19) a aula inaugural do curso de Gastronomia, ofertado para as mulheres vítimas de violência.
O evento ocorreu na sede do CREAS, onde serão ofertadas as demais aulas para as 30 mulheres do Grupo Limiar. Ao todo serão 16 horas/aulas ministradas pela professora de Gastronomia da Faculdade Uninassau e vão ocorrer quinzenalmente. O Curso também conta com a parceria da Livraria Câmara Cascudo e JG Distribuidora de Alimentos.
Na ocasião, foram apresentadas as oportunidades ofertadas pela Coordenadoria do Trabalho, da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), como cadastro para emprego; vagas para Jovem Aprendiz; emissão de Carteira de Trabalho e apoio ao artesão. Em seguida, teve início a palestra sobre Empreendedorismo, ministrada pela professora da Uninassau, Jezabely Atanásio.
De acordo com o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMAS, Thiago Fernandes, o curso representa uma oportunidade de gerar renda para essas mulheres e ainda incentivá-las a se envolver mais com as atividades oferecidas para elas. O Grupo Limiar do Creas atende em torno de 30 mulheres vítimas de violência e acontece com a parceria do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Parnamirim.
A dona de casa Sueli Soares, moradora do Jockey Clube, aprovou a iniciativa. “Vai ser ótimo, muito bom. Será uma oportunidade de conseguir um emprego em lanchonete, restaurante ou como auxiliar de cozinha”, declarou. A aula inaugural finalizou com sorteio de brindes e dinâmica para promover a motivação e valorização pessoas.
Postado Por:
Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de:
ASCOM