Juvep's recebem cerca de 130 atletas de Natação nesta sexta (14) - 14/09/2018

Cerca de 130 atletas de 17 escolas públicas e privadas participaram nesta sexta-feira (14) da competição de Natação dos Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim (JUVEP’S). O evento aconteceu no Núcleo de Esportes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e contou com atletas de 6 a 18 anos.

A disputa teve início com as crianças das categorias Mamadeira e Fraldinha (6 a 8 anos) das escolas Ph3, Sistema, Basílios, Ícaro e Municipal Nossa Senhora da Guia, que competiram na prova de 25 metros livres. Os estudantes também participaram nas provas de 50 metros de nado livre, 25 e 50 metros de nado costas e nos revezamentos 4x25 e 4x50 metros de nado livre.

De acordo com o coordenador de Natação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Paixão, os Juvep’s ganharam credibilidade em Parnamirim. “Este ano, a Natação teve um grande crescimento e está com um número bem maior de escolas e atletas participando”, afirmou.

Juvep’s 2018

Considerado o maior evento esportivo da cidade, o JUVEP’S é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL) e conta com a participação de 2.500 atletas competindo em 22 modalidades até o dia 28 deste mês.

As modalidades deste ano são: atletismo, basquete, body board, conhecimentos, capoeira, futebol, futebol de areia, futsal, handebol/areia, judô, jiu-jitsu, luta olímpica, karatê, natação, muay thay, surf, taewkoondo, voleibol, voleibol dupla, tênis de mesa, queimada e xadrez.

As categorias são mamadeira, fraldinha, pixotinho, mirim, infantil, cadete, adulto e deficiente, para masculino e feminino. Os vencedores levam troféus e todos os participantes ganham medalhas.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros