Ruas da Cohabinal serão interditadas amanhã, 5, para desfile cívico - 04/09/2018

As avenidas Castor Vieira Régis e Governador Dix-Sept Rosado, no bairro da Cohabinal, serão interditadas a partir das 6 horas de amanhã, 5, pelas equipes da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) para a realização do desfile cívico militar que este ano tem como tema: Parnamirim 60 anos, Trampolim da Cidadania”. As ruas adjacentes da Cohabinal deverão ser interditadas a partir das 13 horas para a concentração dos estudantes e servidores que participarão do desfile previsto para iniciar às 15 horas.

O prefeito Rosano Taveira convida as famílias de Parnamirim para que participem desse momento tão tradicional e representativo para o País. “Juntos, vamos ajudar a construir os valores éticos, cidadãos e os símbolos pátrios”, disse o gestor.

O clima de festa em torno dos 60 anos da emancipação política de Parnamirim, que serão comemorados em dezembro, irá marcar o desfile cívico este ano. De acordo com o coordenador de Gestão Escolar da SEMEC,  Evando Alves, 50 alunos de cada uma das 45 escolas da rede municipal de ensino público irão abrilhantar o desfile cívico 2018, que terá ainda a participação dos Centros Infantis Tio Hermes, Maria Leonor, Ivone Maria e Vionete Sabino. O desfile contará ainda com representações das Secretarias Municipais de Saúde (SESAD), Assistência Social (SEMAS) e  Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), Escola de Música da FUNPAC e Forças Armadas.

Para a secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel, o tema Trampolim da Vitória está relacionado com o investimento que a Educação tem feito na gestão Rosano Taveira para reforçar a construção dos valores cidadãos junto aos alunos da escola pública.

Júlio Araújo, coordenador Pedagógico da SEMEC, antecipa que participarão do desfile, a partir da representação das escolas públicas municipais, o pelotão dos mediadores de leitura, o pelotão do programa aluno presente, o do planetário municipal, três escolas da rede pública estadual e duas de ensino privado.

Postado Por: Yara Okubo