Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Sábado (01) teve ação social com apoio da SEMAS em Passagem de Areia - 03/09/2018

A vice-prefeita de Parnamirim e Secretária Municipal de Assistência Social, Elienai Cartaxo participou no último sábado (01) de uma ação social em Passagem de Areia que ofereceu atendimentos de oftalmologia, Cadastro Único, serviços de corte de cabelo e barbearia, maquiagem, cuidados dermatológicos e inauguração de ludoteca. A iniciativa foi da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Social José Araújo (FADESJA) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Passagem de Areia e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

"A FADESJA oferece um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos à comunidade em Passagem de Areia, com apoio da Prefeitura Municipal, que resulta em ações como esta, em que os cidadãos são acolhidos com serviços de assistência social, educação e saúde", disse a titular da SEMAS, Elienai Cartaxo.

A assistente social Iranete Araújo, fundadora da FASDESJA, comenta que a fundação irá receber recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), para ações envolvendo crianças e adolescentes. "Fomos uma das organizações comunitárias vencedoras do primeiro edital FIA deste ano", disse.

O Instituto Embelleze levou 17 alunos para promover ações de beleza, cuidados dermatológicos e corte de cabelos e barba para a comunidade em Passagem de Areia. "É uma alegria colaborarmos voluntariamente com uma ação social como esta, atendendo a tantas pessoas", disse a professora Lysana Cândido.

O escritor José de Castro, homenageado com a inauguração de uma ludoteca em seu nome, explicou o que significa o novo espaço que está a serviço de Passagem de Areia. "Trata-se de um espaço lúdico onde as crianças e adolescentes encontrarão livros, brinquedos artesanais, opções recreativas em um ambiente acolhedor", disse o poeta.

A SUA Clínica realizou aproximadamente 130 atendimentos oftalmológicos e o Centro de Atendimento Social (CAS) da SEMAS realizou Cadastro Único e prestou orientações à comunidade sobre os serviços de assistência social. "O Cadastro Único foi muito procurado pelos moradores, já que é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias para a concessão de benefícios e direitos sociais", encerrou a assistente social Alessandra Nicácio.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+