Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Aluna da Escola Luiz Maranhão conquista medalha de prata na OBMEP - 31/08/2017

A aluna do 9º ano da Escola Municipal Luiz Maranhão, Sofia Galvão, recebeu nesta sexta-feira (31), no auditório da CEMURE, em Natal, uma medalha de prata na XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) edição 2017, concorrendo com mais de 18 milhões de alunos de todo país.

Além disso, a Escola foi contemplada com um Troféu pelo bom desempenho no município e certificado de menção honrosa para o aluno do 8º ano que apresentou bom resultado na Olimpíada. O aluno Guilherme de Oliveira, do 8º ano da Escola Rubens Lemos, também foi homenageado com o certificado de menção honrosa.

A OBMEP foi criada em 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada (IMPA) com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar novos talentos na área. Em 2017 contou com a inclusão das escolas privadas, tonando a Olimpíada ainda mais competitiva.

O gestor da Escola Luiz Maranhão, professor Luiz Antônio Norberto, esclareceu que Sofia já foi contemplada com medalhas de prata e bronze na Olimpíada Internacional de Matemática Canguru e já está classificada para a OBMEP 2018 e as Olimpíadas Brasileira de Física e de Matemática do RN, que ocorrerão em outubro.

“Para mim, é uma alegria muito grande ver o reconhecimento pela dedicação dos professores e de toda equipe escolar envolvida para incentivar os alunos ao interesse por novos conhecimentos, não só neste evento. Nossa Escola já recebeu medalhas de ouro prata e bronze em diferentes olimpíadas”, declarou o gestor.

A aluna Sofia elogiou a OBMEp. “Resolvemos questões desafiadoras, que me motivam para me envolver cada dia mais em diferentes olimpíadas”, afirmou.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+