Festival Cultural da Educação Infantil encerra Semana do Bebê - 31/08/2018

Música, danças e uma mostra cultural dos trabalhos realizados pela educação infantil em Parnamirim encerram hoje (31) a Semana do Bebê, com um grande festival no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva. O Coral Encantando, formado por crianças de todos os centros infantis, abriu o evento com "Aquarela do Brasil".

"É o momento de celebrar o firme compromisso dos profissionais da educação em nosso município na direção do desenvolvimento dos nossos alunos. Esse trabalho está sendo reconhecido por certificações e premiações nacionais e internacionais, como o Selo Unesco", disse a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.

Acendem-se os flashes, sobem os aplausos. Ao ver as primeiras apresentações das mais de cem crianças dos Centros Infantis  no palco do Cine Teatro, a plateia formada pela comunidade escolar se emociona, grita e dança na torcida pelas pequenas grandes estrelas.

"Nós acreditamos na voz da criança, sua inteligência e desenvolvimento. Nossos alunos têm a atenção e o acolhimento que precisam para explorar seu potencial. A Semana do Bebê,  alinhada ao UNICEF, avança constuindo uma educação de excelência", disse Graça Santos, Coordenadora do Desenvolvimento da Educação Infantil em Parnamirim.

No palco do Cine Teatro, as apresentações dos alunos dos Centros Infantis revelaram "O olhar da criança sobre a cultura brasileira" com apresentações de forró, araruna, dança da catira, capoeira, pastoril, carimbó, boi calemba e muitas outras performances. A banda de música Trampolim da Vitória, da Fundação Parnamirim de Cultura também foi convidada.

Já no foyeur do Cine Teatro, exposições mostram os projetos criados pelas e para as crianças da educação infantil. "No estande da Educação Especial, apresentamos uma mostra dos materiais diferenciados para trabalhar a inclusão com nossos alunos portadores de deficiências", disse Myrian Juliasse, gerente de Desenvolvimento da Educação Especial.

A Secretária de Educação Ana Lúcia Maciel ressaltou o incentivo do Prefeito Rosano Taveira ao trabalho dos educadores em Parnamirim. "Esta gestão acredita na formação continuada dos professores para promover a educação, além de manter o compromisso do pagamento salarial em dia, mesmo com os desafios da crise no país", destacou.

O festival cultural da educação infantil encerra a Semana do Bebê, aberta na última segunda-feira (27) com fórum e que teve ainda, caminhada pela adoção e caravana itirante com apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esporte, Educação e Fundação de Cultura, oferecendo muitos serviços à comunidade, como Cadastro Único, orientações nutricionais, aplicação de flúor e zumba kids.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior