Alunos da Escola Edmo Pinheiro recebem noções para trânsito seguro - 28/08/2018

Alunos da Escola Professor Edmo Pinheiro Pinto, no bairro de Cajupiranga participaram, na manhã desta terça-feira (28) da primeira aula do projeto Educação para o Trânsito nas Escolas. O segundo semestre letivo do projeto foi iniciado oficialmente nessa segunda-feira (27).

No total, seis escolas do município estão sendo contempladas, abrangendo 776 alunos. As escolas contempladas para este semestre são: Escola Municipal Antônio Basílio Filho, Edmo Pinheiro Pinto, Eulina Augusta de Almeida, Enedina Eduardo do Nascimento, Professor Jussier Santos e a Alzelina Valença.

De acordo com Luciano Leite, gestor escolar, a ação é muito importante, pois desenvolve no aluno, desde a fase infantil, noções imprescindíveis sobre o trânsito.
“O projeto permite que essas crianças se tornem multiplicadores, levando essas os cuidados que se deve ter para um trânsito seguro, para os pais, amigos e a comunidade escolar como um todo”, destacou.

Mayna Hinato, de 9 anos, estudante do 4º Ano do Ensino Fundamental foi uma das crianças que participaram do encontro. Para ela a maior lição, é saber que a educação é peça fundamental para um trânsito mais seguro para todos. “É muito importante, pois assim preservamos a vida de muitas pessoas”, disse.

Para o Sargento Araújo, do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual e um dos tutores do projeto, a ação tem como objetivo passar orientações sobre segurança no trânsito, com noções sobre atenção com o pedestre, equipamentos de segurança como o cinto de segurança, uso da cadeirinha para crianças, uso do capacete, sinalização de trânsito, regulamentação e os cuidados com álcool e direção.

“Essas são noções básicas que todo motorista tem que ter em mente e é na infância que agente desenvolve esses ideais de responsabilidade e respeito pelo próximo e pela vida”, justificou ele.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro