Junta de Serviço Militar tem novo endereço em anexo do Planetário - 29/08/2018

A partir de hoje (27), a Junta de Serviço Militar de Parnamirim está funcionando definitivamente em uma sala anexa ao Planetário Municipal, no Parque Aluízio Alves, situado à Av. castor Vieira Régis, S/N, na Cohabinal, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 13h30. O endereço anterior era um prédio antigo localizado próximo à Praça Paz de Deus, no Centro.

"A Junta Militar oferece o serviço do pré-alistamento para muitas situações, a mais comum é para o jovem que vai completar 18 anos de idade e precisa estar em dia com as obrigações militares. Nesse caso, ele agenda a apresentação junto às Forças Armadas e pode voltar, se for o caso, para a emissão do certificado de dispensa de serviço militar", disse Olívia Mendes, Secretária da Junta Militar.

A Prefeitura de Parnamirim providenciou uma sala no anexo do Planetário disponibilizando quatro computadores em rede e uma impressora para o atendimento diário de aproximadamente 50 pessoas que precisam da Junta de Serviço Militar. "O Prefeito Rosano Taveira é Presidente da Junta Militar e nessa condição, dá todo apoio para a realização de nosso trabalho", disse Olívia Mendes, Secretária da Junta Militar.

De acordo com Arison Lucena, Secretário Adjunto da Junta de Serviço Militar, para o alistamento, o jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2018 deve apresentar um documento de identidade, CPF e comprovante residencial de que mora em Parnamirim.

Quem não estiver inscrito para o alistamento militar, estará sujeito a uma multa e fica em débito com o Serviço Militar. Isso significa que o jovem estará impedido de usufruir de diversos serviços públicos, como obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais, matricular-se em estabelecimento de ensino ou inscrever-se em concurso público.

Após a apresentação para o alistamento militar, o jovem é comunicado se será dispensado ou encaminhado para servir o quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior