Mais Bela Voz Estudantil encerra audições e resultado será em 30/08 - 21/08/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) encerrou hoje (21) as últimas audições na categoria gospel, da segunda edição do Concurso A Mais Bela Voz Estudantil. Essa nova categoria foi criada a partir do pedido das famílias e das escolas participantes. Ontem aconteceram as audições para a categoria popular.

"Vários alunos, famílias e escolas se aproximaram mais desta edição da Mais Bela Voz Estudantil com a criação da categoria gospel. Hoje vimos o resultado desta proposta, muita beleza e criatividade em todas as apresentações", disse a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

Para a titular da Educação, as escolas da rede municipal de ensino público têm muitos talentos musicais. "Reconhecê-los é uma forma de promover o desenvolvimento do ser, favorecendo a arte e a cultura locais, a partir da força da música", disse Ana Lúcia Maciel.

Hoje (20) se apresentarão catorze alunos, sete pela manhã e sete pela tarde, conforme as audições anteriores.  Os critérios observados pelo juri técnico são afinação, dicção e presença de palco, entre outros.

PRÓXIMA ETAPA

No dia 30 de agosto, haverá uma última grande audição reunindo as categorias  popular e gospel, no Auditório Clênio. "A categoria gospel foi uma reivindicação das próprias famílias dos alunos", explica Marco Rodrigues, técnico da SEMEC, músico conhecido em Parnamirim.

Na ocasião, serão classificados os três primeiros lugares em cada categoria, gospel e popular.

"Fechamos as audições com chave de ouro, muito talento e beleza. A expectativa pela última apresentação cresce com a qualidade dos candidatos classificados", finalizou Rosane Castro, jurada do concurso.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior