Karatecas apresentam ao Prefeito as medalhas do Open da PB - 21/08/2018
Uma comissão de karatecas de Parnamirim que conquistou no último sábado (18) cinco medalhas no Paraíba Open Nacional de Karatê, veio apresentar o resultado ao Prefeito Rosano Taveira hoje (21), em agradecimento pelo incentivo da Prefeitura Municipal ao Esporte.
"Estamos aprimorando cada vez mais o apoio aos atletas do nosso município, que com seu talento têm elevado o esporte de Parnamirim. Além de grandes atletas são alunos dedicados, o que é importante ressaltar. Parabéns a todos", disse o Prefeito Rosano Taveira.
Esses karatecas fazem parte de um grupo maior, que treina todas as terças e quintas-feiras, das 6h30 às 07h30 na Escola José Fernandes, em Monte Castelo. É um trabalho social e voluntário da Wellington Karatê Trampolim (WKT), que existe há seis anos e é aberto a toda a comunidade.
"Há muitas iniciativas favorecendo o desenvolvimento do esporte na atual gestão. Os Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim são exemplo disso. O Prefeito acreditou na primeira edição e a segunda terá início no próximo dia 11, como um dos maiores eventos esportivos do RN", disse Ricardo Wagner, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL).
Manoel Basílio, pai de Jairlandeson Melo, que ficou em 1º lugar em kumite (luta) e 3º lugar no Katar do Open da Paraíba, está satisfeito com o que o esporte tem feito pelo seu filho. "Ele está mais disciplinado, bem comportado, focado", disse o pai, que também é atleta de futsal e acompanhou a visita da comissão ao gabinete do Prefeito.
Para Basílio, a receita da medalha está na disciplina. "O atleta precisa ouvir o professor, cada orientação e seguir à risca o seu treino. Esse é o segredo do sucesso", disse o pai, com a experiência de quem também já correu atrás e conquistou muitas medalhas.
O karatê tem oito faixas até chegar ao último grau, a faixa preta, que por sua vez tem mais dez graus. Pode ser praticado por crianças a partir de 06 anos e na vida adulta, não há limite de idade. No projeto WKT, os instrutores Daise, Ademir e Wellington estão disponíveis para mais orientações.
Os cinco atletas que conquistaram medalhas no Open da Paraíba foram Jairlandeson Melo, 1º lugar kumite e 2º lugar Katar; João Vitor, 3º lugar, kumite; Ana Vitória, 2º lugar kumite e 3º lugar, katar; Laura Beatriz, 2º lugar katar; e Ryan Erick, 2º lugar katar e 3º lugar kumite.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM