Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Karatecas apresentam ao Prefeito as medalhas do Open da PB - 21/08/2018

Uma comissão de karatecas de Parnamirim que conquistou no último sábado (18) cinco medalhas no Paraíba Open Nacional de Karatê, veio apresentar o resultado ao Prefeito Rosano Taveira hoje (21), em agradecimento pelo incentivo da Prefeitura Municipal ao Esporte.

"Estamos aprimorando cada vez mais o apoio aos atletas do nosso município, que com seu talento têm elevado o esporte de Parnamirim. Além de grandes atletas são alunos dedicados, o que é importante ressaltar. Parabéns a todos", disse o Prefeito Rosano Taveira.

Esses karatecas fazem parte de um grupo maior, que treina todas as terças e quintas-feiras,  das 6h30 às 07h30 na Escola José Fernandes, em Monte Castelo. É um trabalho social e voluntário da Wellington Karatê Trampolim (WKT), que existe há seis anos e é aberto a toda a comunidade.

"Há muitas iniciativas favorecendo o desenvolvimento do esporte na atual gestão. Os Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim são exemplo disso. O Prefeito acreditou na primeira edição e a segunda terá início no próximo dia 11, como um dos maiores eventos esportivos do RN", disse Ricardo Wagner, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL).

Manoel Basílio, pai de Jairlandeson Melo, que ficou em 1º lugar em kumite (luta) e 3º lugar no Katar do Open da Paraíba, está satisfeito com o que o esporte tem feito pelo seu filho. "Ele está mais disciplinado, bem comportado, focado", disse o pai, que também é atleta de futsal e acompanhou a visita da comissão ao gabinete do Prefeito.

Para Basílio, a receita da medalha está na disciplina. "O atleta precisa ouvir o professor, cada orientação e seguir à risca o seu treino. Esse é o segredo do sucesso", disse o pai, com a experiência de quem também já correu atrás e conquistou muitas medalhas.

O karatê tem oito faixas até chegar ao último grau, a faixa preta, que por sua vez tem mais dez graus. Pode ser praticado por crianças a partir de 06 anos e na vida adulta, não há limite de idade. No projeto WKT, os instrutores Daise, Ademir e Wellington estão disponíveis para mais orientações.

Os cinco atletas que conquistaram medalhas no Open da Paraíba foram Jairlandeson Melo, 1º lugar kumite e 2º lugar Katar;  João Vitor, 3º lugar, kumite; Ana Vitória, 2º lugar kumite e 3º lugar, katar; Laura Beatriz, 2º lugar katar; e Ryan Erick, 2º lugar katar e 3º lugar kumite.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+