CMEI realiza piquenique para famílias no Parque Aluízio Alves - 16/08/2018

O Parque Aluízio Alves amanheceu mais bonito hoje (16), com a presença das famílias convidadas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Ivone Maria dos Santos, localizado no Centro de Parnamirim, para curtir seu "Dia da Família" com um piquenique e programação cultural. O evento teve o apoio do Planetário Municipal e da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC).

"Familías, alunos e professores estão encantados com esse dia de lazer, que tem ainda, as apresentações culturais dos alunos, a sessão especial do planetário para os pais, muitas brincadeiras e tudo isso tendo como cenário este belo parque", disse a coordenadora pedagógica Gildênia  Moura,do CMEI Ivone Maria.

Todos os professores do CMEI Ivone Maria estiveram dando apoio à programação. "Nossos professores têm projetos maravilhosos para a educação dos nossos pequenos alunos. Família e escola celebram hoje esta parceria imbatível", disse a gestora do CMEI Ivone Maria, Roselma Confessor.

A ideia que começou com uma sessão no planetário e um dia de lazer tomou mais substância com apoio do próprio Planetário Municipal. "Esse é um espaço vivo. Numa programação como essa, vemos até a necessidade de ampliá-lo, porque atende a muitas pessoas. Foi um prazer acolher nossos convidados especiais, os alunos, com pula-pula, algodão doce e atrações culturais", disse Diego Américo, diretor do Planetário.

As boas-vindas às famílias ficaram por conta da Banda de Música regida pelo Maestro Almeida, da Fundação Parnamirim de Cultura, ao som celebrativo da canção Aquarela, de Toquinho e outras pérolas do seu repertório. "Nada mais apropriado, nada mais lúdico", disse Carla Souza, que prestigiou o evento.

Júlia Gabriele, aluna do nível IV, curtiu o piquenique do Dia da Família acompanhada dos pais, Wallyson Lima e da mãe, Gabriela Joyce, que também é professora do CMEI. "Essa interação entre família e escola resulta num futuro melhor para as crianças", disse o pai Wallyson Lima.

E a Júlia Gabrielle, gostou de quê? "De tudo", respondeu a aluna do nível IV. "Até da toalhinha do nosso piquenique", comentou a criança, com os olhos brilhando de felicidade.

Jacira Lourenço é mãe de três filhas e também do Davi Felipe, do Nível VI. Todos estavam lá, tomando um solzinho leve, transformando o piquenique numa memória rara e preciosa. "Esses momentos com a família devem ser priorizados. Até pedi folga do trabalho para estar aqui. Vai ficar para sempre", encerrou a mãe Jacira Lourenço.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior