Educação conquista 1º lugar em etapa estadual de prêmio do MEC - 15/08/2018

O Centro Infantil Dona Liquinha Alves, em Pirangi do Norte é o vencedor na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil 2018, realizado pelo Ministério da Educação em todo o Brasil, que  divulga e premia o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aula.

"É uma satisfação ver o trabalho do Cmei Liquinha Alves conquistar o primeiro lugar no RN no prestigiado prêmio nacional Professores do Brasil. É mais uma reconhecimento que mostra o firme compromisso de todos os que fazem a Educação em Parnamirim", disse Ana Lúcia Maciel, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

O projeto do Cmei Liquinha, "Pequenos Autores, Contos e Recontos no Reino não tão distante", conduzido pela profa. Naire Santana, do Nível IV, segue agora para concorrer em outubro, na etapa regional do prêmio Professores do Brasil com outros nove classificados em todo o país. Em seguida vem a cerimônia de premiação da etapa nacional em novembro, no Teatro Sesc do Rio de Janeiro.

De acordo com Rosângela da Silva, gestora escolar do Cmei Liquinha Alves, a equipe pedagógica está em festa com o reconhecimento desta premiação. "Parabéns a todos os nossos professores que dedicam o seu melhor para obter os melhores resultados na formação dos nossos alunos", disse a gestora.

"Mais uma vez, o Cmei Liquinha Alves no prêmio Professores do Brasil. Desta vez, junto a Plataforma Estante Mágica, com o Projeto "Pequenos Autores: Contos e Recontos no Reino não tão Distante", com a turma de Nível IV, crianças na faixa etária entre 3 e 4 anos. Gratidão a todos pelo apoio, principalmente aos pais das crianças, que sem esta parceria o projeto se tornaria inviável", encerrou a professora Naire Santana.

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

O Prêmio Professores do Brasil foi instituído em 2005 pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), juntamente com instituições parceiras. Ao longo das sucessivas edições foram premiadas diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.

Independentemente do processo de seleção, a participação dos professores é um caminho para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores. Dentre os objetivos do prêmio estão dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino.

Além disso, estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular e valorizá-los como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.

EDUCAÇÃO EM PARNAMIRIM COMEMORA PRÊMIOS EM 2018

Além da conquista de primeiro lugar do RN no Prêmio Professores do Brasil do MEC, por meio do CMEI Liquinha Alves, Parnamirim está na liderança entre as escolas certificadas pelo UNESCO (2017-2018) em todo o estado e tem o segundo melhor projeto de incentivo à leitura do país, prêmio conferido pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil ao projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura".

"Estas conquistas da Educação em nosso município sinalizam que, mesmo diante dos desafios da área em todo o país, temos uma equipe de professores e gestores ousada e criativa, que transforma a vivência escolar em projetos pedagógicos transformadores", encerrou a titular da pasta da Educação, Ana Lúcia Maciel.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior