MPRN e Prefeitura buscam apoio empresarial para doações ao FIA - 10/08/2018

Representantes da Prefeitura de Parnamirim, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) e do Ministério Público, Receita Federal e classe empresarial, estiveram reunidos hoje (10) na sede das Promotorias de Justiça no município, para tratar do encontro "Empresas Unidas em Prol da Infância e Adolescência de Parnamirim, previsto para o dia 12 do próximo mês de setembro.

"A Prefeitura de Parnamirim apoia essa iniciativa em prol das crianças e adolescentes, bem como de toda a sociedade, colocando toda sua estrutura à disposição, numa ação integrada com o Ministério Público e o setor empresarial", disse o Chefe do Gabinete Civil, Wolney França.

De acordo com a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia, o encontro do próximo dia 12 de setembro tem o objetivo de sensibilizar os empresários a contribuirem com a promoção dos direitos da criança e do adolescente de Parnamirim.

"Essa contribuição poderá ser feita de forma simples e segura, através da destinação de 1% do imposto devido das empresas tributárias sobre o lucro real, ao Fundo da Infância e da Adolescência -o FIA, para financiar projetos para este público em Parnamirim", disse a promotora Isabelita Garcia.

Sobre o FIA, que foi um dos assuntos da reunião de hoje (10), de acordo com Henrique Eduardo Costa, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), Parnamirim foi o primeiro município do RN a financiar, com recursos próprios, projetos para crianças e adolescentes, sendo um entre os 29 municípios de um total de 167 do RN que fizeram doações a este fundo.

"Sete entidades participaram do primeiro edital do FIA, apenas quatro estavam habilitadas. Em novembro será lançado o segundo editaL FIA, para continuar apoiando projetos relevantes para nossas crianças e jovens", destacou Henrique Eduardo, presidente do COMDICA.

Launir Barreto, assessor da presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomercio/RN), comentou a importância deste momento inovador. "A Fecomércio, como elemento mobiilizador e catalisador, não poderia ficar de fora desta parceria, desta iniciativa em busca de maiores contribuintes para o FIA", disse.

O Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Parnamirim, Bira Marques, disse que a proposta de contribuir com arrecadação de impostos para o FIA se torna ainda mais importante diante do cenário de violência entre as pessoas mais jovens, até os 17 anos de idade. "Precisamos contribuir com alternativas que sejam saída para que estes jovens não busquem o caminho do crime, das drogas e da violência", encerrou o empresário.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior