Mostra Cultural celebra resultados da Educação Infantil em Vale do Sol - 03/08/2018

Um dos momentos mais bonitos da Educação Infantil é a realização da mostra cultural, que costuma expor o conhecimento adquirido na primeira infância, a partir dos trabalhos realizados pelas turmas ao longo do semestre ou do ano letivo.

Na última terça (31), o Centro Infantil Dr. Ilson Santos, em Vale do Sol, promoveu sua mostra e encerrou as atividades do semestre. "Foi um dia de encantamento e de fortalecimento da parceria entre a família e a escola", disse a gestora escolar Zeneide Silva.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica Maria Etiene, o objetivo do evento é dar uma devolutiva para as famílias, acerca dos projetos que as próprias crianças desenvolveram, incluindo temas como as diferenças, culinária e expressões artísticas.

"É uma alegria ver o desenvolvimento das crianças, tanto individual como coletivamente. Saber que existem professores dedicados em oferecer um espaço rico de saberes e que se alegram com a gente, com o desenvolvimento dos nossos filhos", disse Rosane Castro, mãe de Cecília Wesley, aluna do CMEI Ilson Santos.

A Mostra Cultural é um grande diálogo entre alunos, seus pais, professores e coordenadores pedagógicos. "Ali se vê a voz, a obra, os gestos, o sentido conferido por cada aluno à experiência da aprendizagem", encerrou a professora da Sala de Recursos Multifuncionais. Micheline Peixoto.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior