Semana do Aleitamento Materno terá ações a partir de quarta (01/08) - 30/07/2018

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Parnamirim está com uma vasta programação que inicia nesta quarta-feira (1º) até o dia 16 de agosto, na Maternidade Divino Amor, e tem como tema “Amamentação, a base da vida”.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo conscientizar os profissionais que atuam nesta área e mães atendidas sobre a importância da amamentação para a boa nutrição, segurança alimentar e sua relação com a redução da desigualdade, motivando à realização de ações voltados ao tema. Durante todo o mês o Banco de Leite estará com uma campanha para arrecadação dos frascos, que devem ser de vidro e com tampa plástica.

Durante a abertura, que vai ocorrer nesta quarta-feira, a partir das 8h, no auditório da Maternidade Divino Amor, a palestrante será a enfermeira obstetra, mestre em ensino na Saúde, Monalisa Soares, da Maternidade Januário Cicco. A amamentação previne a fome e a desnutrição, garanti a segurança alimentar dos lactentes, sem comprometer o rendimento financeiro da família.

O diretor da Maternidade Divino Amor, doutor Deoclécio Marques, falou da importância do tema. “A amamentação é fundamental para saúde dos bebês, melhora a imunidade e previne doenças, além de estimular o vínculo entre mãe e filho. Aqui na Maternidade temos o nosso Banco de Leite com estrutura adequada para fornecer assistência às mães que tem dificuldades para amamentar. Somos muito gratos às mães doadoras”, afirmou.

Confira toda programação:

Dia 01 de Agosto

- 08h - Abertura Oficial: Mesa com Autoridades

- 08h30 – Palestra com o tema: Amamentação a Base da Vida

Palestrante: Monalisa Soares – Enfermeira Obstetra da Maternidade Escola Januário Cicco e Mestre em Ensino na Saúde.

Local: Auditório da Maternidade Divino Amor

Dia 02, 03 e 06 de Agosto

- 08h – Técnica de Shantala para as mães do Alojamento Conjunto

Palestrante: Valeska Cahú – Enfermeira da Unidade de Saúde do Centro

Dia 07 de Agosto

- 8h - Palestra para as gestantes com o tema: A gestação, parto e a importância do Aleitamento Materno

Palestrante: Esmerinda Lira – Enfermeira do Planejamento Familiar

Local: Maternidade Divino Amor

Dia 08 de Agosto

- 08h às 12h – Palestra de sensibilização para os Agentes Comunitários de Saúde.

Local: Cine teatro

Dia 16 de Agosto

- 9h – Mamaço com mães do Alojamento Conjunto e Mães Doadoras

Local: Maternidade Divino Amor

Obs: O mês inteiro faremos campanha de arrecadação de frascos.

Procurar o Banco de Leite

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros