Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Mostra coreográfica do Ballet Municipal tem sessões até amanhã (26) - 25/07/2018

Começou hoje (25) e prossegue até amanhã, quinta-feira (26), o Apreciarte, mostra coreográfica do ballet municipal, no Cine Teatro Ver. Paulo Barbosa da Silva, na Cohabinal, em Parnamirim, com sessões às 09h e às 15h. A entrada individual do espetáculo custa R$ 5, na bilheteria do local.

De acordo com Luís Carlos, pesquisador cultural da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC), o Apreciarte, que está em sua segunda edição, conta com apresentações do Grupo de Dança Infantil, o profissionalismo das professoras e o apoio dos pais das alunas bailarinas.

"Nestes dois anos de apresentações, o Apreciarte traz em seu repertório coreográfico, jazz, balé clássico e dança contemporânea", diz o pesquisador Luís Carlos. A renda da bilheteria será revertida para custear a participação do Grupo de Dança Infantil no Festival de Arte e Criatividade que vai acontecer de 23 a 26 de agosto em Campina Grande, na Paraíba.

O grupo tem Lidiane Soares como coordenadora e professora, sob a direção de Andressa Carla. O objetivo do Apreciarte é incentivar o interesse pela dança, a disciplina física, as técnicas corporais e o respeito, enquanto espectadores, à expressão artística no palco.

"O Apreciarte permite que as bailarinas mais jovens possam apreciar, na plateia do Cine Teatro, a apresentação das bailarinas maiores no palco e se inspirar tanto artísticamente, quanto no que se refere ao respeito, à contemplação da arte da dança", disse a diretora Andressa Carla.

O ballet municipal também promove um bazar de artigos como roupas, acessórios e itens para o lar, de segunda à sexta-feira, das 09h às 15h, no espaço interno do Cine Teatro,  também com o objetivo de apoiar  a participação do Grupo de Dança Infantil em festivais, já que o mesmo tem representado tão bem Parnamirim e a FUNPAC, sendo premiado em eventos culturais, até mesmo além das fronteiras do RN.

A baiana Claúdia Costa mora no bairro Jockey Club em Parnamirim e desde o ano passado traz as filhas Júlia, 6 anos e Alicia, 3, para acompanhar o ballet municipal. Júlia está matriculada em seu 2º ano no ballet e a irmã menor apenas observa, já sonhando no dia em que vai entrar nos trajes de bailarina.

"As duas já dançam na igreja e ficam muito admiradas vendo as bailarinas no palco", conta a mãe Cláudia Costa, a respeito de suas filhas. A mais velha, Júlia, diz estar muito feliz por fazer parte do ballet municipal. "Já aprendi muitos passos de balé", conta como se fosse a própria bailarina de uma caixinha de música.

O Apreciarte tem os trabalhos técnicos, coreográficos e a preparação corporal apoiados por Fabiana Valentim, Nadson Brandão, Rodolfo Santos e Will Gomes. No apoio técnico estão as professoras Aline dos Anjos, Brenda Leslie, Cipó, Ranimusa Santos e Thaíse Galvão, com a articipação de alguns professores. A iluminação é de Adaiton Figueiredo.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+