Parque Aluízio Alves pode ser agendado para aulas-passeio - 25/07/2018

Cada vez mais os alunos da rede municipal de ensino público descobrem, no dia a dia, como é bom estudar brincando nas aulas-passeio  que as escolas e centros infantis planejam para serem vivenciadas no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal.

De acordo com Emerson Saraiva, Coordenador de Infraestrutura da Regional Oeste e responsável direto pela gestão do parque, o local está disponível para o agendamento de aulas-passeio de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h00. Para isso, basta ligar para o telefone 3645-8503.

A gestora Roselma Confessor leva frequentemente o Centro Infantil Municipal Professora Ivone Maria dos Santos, localizado no bairro Centro, a viver essa experiência enriquecedora. "A natureza e a estrutura do Parque Aluízio Alves permitem momentos maravilhosos de conhecimentos para os alunos, em várias áreas, além de ser um ótimo espaço de convivência para a comunidade escolar", disse.

No Parque Aluízio Alves, os alunos podem ter um encontro com ipês, árvores frutíferas, bambuzal, flora diversificada, observar passáros, insetos, saguis, peixes e ter uma experiência muito próxima da natureza.

Além disso, o anfiteatro do Parque pode ser um bom local para aula de Artes e História e para conhecer um pouquinho mais da Geografia do estado, temos o mapa do RN e uma pequena réplica do Pico do Cabugi, com monumento a Aluízio Alves.

Ainda no Parque, a academia ao ar livre pode ser utilizada para exercícios de educação física, tem a pista de skate, uma imensa área verde sombreada para piqueniques e contação de histórias, e além disso, o Planetário e o Cine Teatro Municipal, instalados na área.

PLANETÁRIO MUNICIPAL

O Planetário Municipal também é um equipamento que se destaca dentro do Parque Aluízio Alves. Disponível para alunos, e não apenas para os da escola pública municipal, além de para o público em geral, o Planetário está com novos contatos para agendamento:  3643-2412 ou 3643-2135. Para saber mais informações, clique AQUI.

O CMEI Ivone Maria esteve ontem (24) no Planetário, pela manhã e à tarde, com as turmas do Nível VI. "As crianças têm uma ligação muito forte com o céu, gostam de observá-lo e o Planetário Municipal permite ver uma representação do sistema solar, falar sobre dia e noite, duração do tempo, as estações... elas adoram", disse a coordenadora pedagógica Gildênia Moura.

Além disso, no Parque Aluízio Alves, os alunos vivenciaram dinâmicas de grupo, momentos musicais, observação da natureza, piquenique e brincadeiras, essenciais na Educação Infantil, como observam as professoras Marilene Venâncio, do turno matutino, e Zélia Gomes, do turno vespertino, ambas do CMEI Ivone Maria.

"Sem dúvida, é excelente que a Prefeitura Municipal disponibilize a estrutura  do Parque Aluízio Alves às escolas e centros infantis. Os alunos ganham muitas boas vivências com essas aulas-passeio.  Já planejo uma atividade envolvendo as famílias em um sábado no parque", encerrou a gestora Roselma Confessor.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior