Mostra de dança Apreciarte começa amanhã (25) no Cine Teatro - 24/07/2018

O núcleo de dança da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) promoverá amanhã, quarta (25) e na quinta-feira (26), a segunda edição do Apreciarte, uma mostra coreográfica das bailarinas do Grupo de Dança Infantil. No repertório, balé clássico, jazz e contemporâneo.

O evento terá duas sessões, às 09h e às 15h, no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ao custo de R$ 5, valor único.

"Apreciar o outro é parte do desenvolvimento teórico e prático na dança. O Apreciarte permite as alunas mais novas se inspirarem observando as coreografias daquelas que estarão no palco. Também haverá a participação de professores nestas coreografias. Estão todos convidados", disse Andressa Carla, coordenadora do núcleo de dança da FUNPAC.

O valor arrecadado com as quatro sessões do Apreciarte irá ajudar as bailarinas a custear as participações em festivais de dança, a exemplo do que já aconteceu com a experiência do Grupo de Dança Infantil em festivais realizados em São Gonçalo do Amarante e Campina Grande, na Paraíba.

As coreografias contemplam criações que começaram em 2016 e seguem sendo atualizadas pelo Núcleo de Dança, que tem Andressa Carla como coordenadora. A professora Lidiane Soares está na coordenação do grupo selecionado para as apresentações do II Aprecciarte, que conta com 10 integrantes e duas estagiárias. As bailarinas que irão se apresentar têm entre 10 e 14 anos de idade e compõem o corpo do ballet municipal, que tem atualmente, uma média de 500 bailarinas matriculadas.

Serviço: Mostra Coreográfica APRECIARTE

QUANDO: 25 e 26/07