Festa do Sabugo começa hoje(19) com Forro Meirão, Cebola Ralada e mais - 19/07/2018

Começa hoje, quinta-feira (19) e segue até sábado (21), a Festa do Sabugo em Parnamirim, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC). Para a noite de abertura, um grande palco foi montado para receber os shows da banda Forró Meirão, Cebola Ralada e da cantora Jaina Elne. A programação gratuita terá início às 19h, na Avenida Castor Vieira Régis, ao lado do caminhódromo da Cohabinal.

"A Festa do Sabugo deste ano vai brindar o público com grandes atrações musicais, brincadeiras, quadrilhas juninas, arte, cultura e muito mais, marcando mais uma edição desta que é uma das festas mais queridas e populares na memória de Parnamirim", disse Haroldo Gomes, diretor-presidente da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC).

A Festa do Sabugo em Parnamirim já foi realizada muitas vezes, desde os anos 80 e depois disso, passou muitos anos esquecida. No ano passado, foi retomada com sucesso, mostrando que os parnamirinenses aprovam esta rica tradição local.Neste ano, o placo terá shows gratuitos em todos os três dias do evento.

Uma das novidades desta edição é o show religioso do padre Caio Cavalcanti, conhecido como Padre Sanfoneiro, que promete animar como sempre faz, uma multidão de fiéis, com suas músicas inspiradoras e prá lá de animadas.

Além das atrações musicais, o artesanato de Parnamirim terá destaque em estandes da Festa do Sabugo. Ao todo, vinte e cinco artesãs cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) vão expor suas peças, que incluem crochê, bordado, biscuit, além de trabalhos feitos com materiais reciclados.

Reza a tradição que a Festa do Sabugo recebe esse nome porque acabando-se o período das comemorações juninas, o milho já não é mais encontrado, mas ainda tem o sabugo e só isso já é motivo suficiente para retomar o calendário das festividades populares com muita música, dança e diversão.

Confira a pogramação completa:

PALCO PRINCIPAL

19h – Quadrilhas Juninas
20h – Cebola Ralada (RN)
22h – Jaina Elne (RN)
00h – Forró Meirão (RN)

19h – Quadrilhas Juninas
20h – Priscila Braw (RN)
22h – Forró D2 (PB)
00h – Yranh Barreto (RN)

18h – Pe. Caio Cavalcanti (RN)
20h – As Nordestinas (RN)