Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Educação reúne hoje (18) mediadores de leitura em formação mensal - 18/07/2018

Hoje (18) é dia de formação para os 102 mediadores de leitura da rede municipal de ensino público. A programação acontece no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva e no Campus da Universidade Maurício de Nassau em Parnamirim, excepcionalmente aberta para mães leitoras, alunas do ballet municipal e professores em planejamento, com palestras de duas escritoras, Maria Tereza Barreto e Cláudia Linhares.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" e em parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura promove a programação. "Trata-se de uma abertura de espaço nas rotinas escolares para que circulem livros, escritores e temas pertinentes para a formação de leitores", disse a assessora técnica do projeto, Angélica Vitalino.

Pela manhã,  em uma parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC),acontece   no Cine Teatro, a palestra com a escritora e professora da UFRN, Maria Tereza Barreto, que lança seu livro "Dom Quixote de Taboa", dentro do tema proposto para o espetáculo de fim de ano do Ballet Municipal, o "Dom Quixote de Parnamoscow".

À tarde, a escritora e jornalista Cláudia Lins traz a palestra "Contar histórias, caminhos e estratégias", compartilhando a experiência que tem com mais de 15 livros infantojuvenis publicados, abordando temas como reinos encantados, sonhos, cultura africana e folclore.

"Cada criança traz um Quixotinho dentro de si, que viaja na imaginação em busca dos seus sonhos. A leitura promove este encantamento em qualquer idade", comentou a escritora Maria Tereza.

 

RIO DE LEITURA NAS ESCOLAS

O incentivo à leitura não deixa de fluir nas escolas da rede municipal de ensino público. Nesta sexta-feira (20), por exemplo, a Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, no bairro Centro, promoverá, a partir das 10h, um momento de interação entre a escritora Tereza Custódio e os alunos, a partir da obra da autora, "A Vida Colorida de Vitória".

"Será uma viagem no mundo mágico da leitura, uma manhã especial e cheia de descobertas", antecipou a mediadora de leitura da Escola Costa e Silva, Francisca Dantas.

 

PROJETO DE LEITURA É RECONHECIDO NACIONALMENTE

Premiado quatro vezes à nível nacional, o projeto Rio de Leitura recebeu, recentemente, o prêmio de segundo melhor projeto de incentivo à leitura do país. "O prêmio é de todos os mediadores de leitura em todas as escolas. Estão todos de parabéns pelo trabalho que realizam", encerrou a assessora técnica do Rio de Leitura, Angélica Vitalino.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+