Dom Quixote e mais na formação mensal do Rio de Leitura desta quarta - 16/07/2018

Nesta quarta-feira (18), será realizada a formação mensal do projeto "Parnamirim, um rio qua flui para o mar da leitura", direcionada aos mediadores de leitura da rede municipal de ensino público, em dois momentos: às 7h30, no Cine Teatro Municipal e às 13h30 no auditório da Uninassau Parnamirim.

"Essa programação é uma abertura de espaço nas rotinas escolares para que circulem livros, escritores e temas pertinentes para a formação de leitores. Todos os mediadores de leitura são convidados", disse a assessora técnica do Rio de Leitura, Angélica Vitalino.

Às 7h30, o encontro será com a Maria Teresa Barreto, escritora do livro "Dom Quixote da Taboa" e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que trará uma discussão sobre o clássico espanhol em uma parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC).  O encontro se dará no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.

No mesmo dia, às 13h30, uma abordagem mais prática com a jornalista, editora e escritora Claudia Lins, que tem mais de 15 livros infantojuvenis publicados.  Em parceria com o SESC, a oficina acontecerá no auditório da UniNassau Parnamirim, situado à avenida João XXIII, 704, Cohabinal.

"Os professores que puderem e, assim desejarem, poderão participar nos dois turnos, uma vez que serão temáticas diferenciadas", encerra Angélica Vitalino, reforçando o convite para a programação.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior