Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Escola Aberta teve I Feira Comunitária em Nova Esperança - 16/07/2018

A Escola Municipal Professora Jacira Medeiros de Sousa Silva, no bairro Nova Esperança realizou sua I Feira Comunitária no último sábado (14), com música, bazar, artesanato, culinária, além de pula-pula, pipoca e algodão doce para a criançada. O evento teve a a participação da banda Geração Proerd e do trio de flautas da Escola de Música da Fundação Parnamirim de Cultura.

De acordo com Edilberto Cleutom, gestor da Escola Jacira, a I Feira Comunitária manteve a proposta do projeto do governo federal Escola Aberta. 

"De um lado, a escola se abre para reunir os talentos e serviços de uma comunidade e do outro, a comunidade oferece à escola serviços como oficinas de arte e culinária", disse o gestor Edilberto, sonhando em ver os frutos dessa parceria com a comunidade resultarem em ações como por exemplo, a criação de uma horta escolar.

O aluno Talyson Mikael, do 6º Ano, estava lá, todo contente com a I Feira Comunitária da escola Jacira. "Aqui a gente tem uma mistura de dança, cultura e diversão. Espero que essa festa se repita muitas vezes", disse o aluno Talyson, morador de Nova Esperança.

A artesã Lidiane Nobre, mãe do aluno Gabriel Nobre, do 3º B, mostrou seu trabalho em um dos estandes da Feira Comunitária. "O convite para esta festa me fez retomar o artesanato como uma oportunidade de mostrar meu trabalho à comunidade", disse Lidiane, ao lado da mãe, Neuma Nobre, também artesã profissional, de carteirinha.

Maria da Guia, mãe do aluno David Luiz, do 5º Ano, também mostrou seus trabalhos em artesanato em outro dos estandes da feira. "Trabalho com tecido e feltro envolve muito amor. Sempre procuro fazer algo diferente, uma criação própria. Estou gostando muito de participar desta feira comunitária", disse a artesã, que mora em São José do Mipibu.

Entre música erudita, rock e forró, a programação seguiu animada, com a escola Jacira toda decorada no clima junino, reunindo funcionários, voluntários, alunos e suas famílias, numa manhã alegre, promovendo acolhimento e fortalecendo o vínculo da escola com a comunidade.

"Obrigado de coração aos queridos trabalhadores e toda a comunidade que pisam o chão da escola. Obrigado às crianças e jovens que nos dão a alegria e toda sua energia. Juntos nós somos fortes, juntos nada nos falta", encerrou o gestor escolar Edilberto Cleutom.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+