Concurso elege mascote para os Jogos Escolares de Setembro - 16/07/2018

Uma comissão formada por integrantes de várias secretarias municipais elegeu por unanimidade na última sexta-feira (13), em reunião no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves, o mascote que vai representar a segunda edição dos Jogos da Juventude Escolar (JUVEP´s), que serão realizados pela Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), de 12 a 28 de setembro deste ano.

"A criação de um mascote para os Juvep´s 2018 aproxima os alunos do tema, promove a reflexão sobre valores éticos e de cidadania e estimula a criatividade e o talento por meio de cada desenho inscrito pelos participantes", disse o titular da SETEL, Ricardo Wagner.

Ao todo, foram 37 desenhos inscritos por alunos de cinco escolas municipais, duas estaduais e duas de ensino privado para concorrer ao concurso do mascote dos Juvep´s 2018. O vencedor foi o simpático mascote TRANPOLOWSKY, uma criação do aluno Edgar Paulino, que estuda o 5º ano na Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, em Emaús.

O mascote TRANPOLOWSKY é um simpático aviãozinho verde, amarelo e azul que tem pés de jogador de futebol e no desenho, está chutando uma bola. "Dentre os critérios considerados pela comissão julgadora para eleição do mascote dos Juvep´s deste ano estiveram a criatividade e a originalidade", disse o presidente da comissão, o comunicador Marciano Costa.

Os elementos utilizados pelo aluno Edgar Paulino para criar o mascote TRANPOLOWSKY incluem ainda, as estrelas do pentacampeonato do Brasil na Copa da FIFA, cores associadas às bandeiras do Brasil e de Parnamirim, um par de chuteiras fazendo alusão ao esporte e o avião, uma referência à importância histórica da aviação na Cidade Trampolim da Vitória.

Assim como em 2017, o concurso de desenho para o mascote dos Juvep´s 2018 foi um sucesso de participação junto às escolas. Neste ano, o torneio teve um aumento nas modalidades oferecidas, de dezoito para vinte e duas. Além disso, as medalhas serão entregues aos vencedores logo após as competições e está mantida a entrega dos troféus em cerimônia no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.

O Secretário da SETEL, Ricardo Wagner, ressaltou o apoio da Prefeitura Municipal às ações voltadas para o esporte no município. "Mesmo diante da crise econômica nacional que afeta toda a administração pública, o prefeito Rosano Taveira tem atendido a todos os pleitos para o desenvolvimento do esporte local", disse o titular da SETEL.

Neste ano, devido à Copa da Fifa e às eleições no mês de outubro, a abertura dos Juvep´s está prevista para o dia 12 de setembro e o encerramento, para o dia 28 do mesmo mês.

No ano passado, os Juvep´s finalizaram sua primeira edição no dia 11 de outubro, com números vitoriosos. Mais de 1.500 estudantes de 44 escolas de ensino público municipal, estadual e privado competiram em 18 modalidades, durante duas semanas, movimentando o cenário esportivo e revelando talentos na área.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior