SEMEC realiza aula inaugural de mais um curso de Educação a Distância - 10/07/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), realizou hoje (10), a aula inaugural de mais um curso da sua plataforma de Educação a Distância, sobre "Projeto Político Pedagógico: Uma Construção Coletiva".

"Desde o ano passado, os professores da rede municipal de ensino público contam com mais uma ferramenta para sua capacitação, que alia tecnologia e inovação à flexibilidade de tempo, por meio dos cursos da plataforma de Educação a Distância", disse Ana Lúcia Maciel, titular da SEMEC.

O objetivo deste novo curso é capacitar os profissionais das escolas da rede municipal para elaboração ou atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP). "Essa é uma demanda urgente e pela primeira vez, os professores poderão receber esta formação na modalidade EaD", disse Russiane Costa, técnica do PROINFO.

A Educação a Distância é uma modalidade de estudos crescente em todo o país, consolidada em todas as regiões. Parnamirim está em sintonia com esse salto tecnológico na educação dos seus cidadãos.

"O PPP expressa a cultura da escola e detalha objetivos, diretrizes, e ações do processo educativo a ser desenvolvido pela instituição de ensino. O curso proposto pela plataforma EaD da SEMEC aprofunda esse diálogo e favorece o trabalho de professores, gestores e coordenadores escolares", disse Lucineide Silva, tutora do curso.

Com 51 alunos matriculados, o curso "PPP: Uma construção coletiva" terá 8 encontros à distância (EaD) e dois presenciais, cada um com 8 horas de duração. No momento estão em andamento outros quatro cursos de Educação a Distância e neste segundo semestre, outros dois ainda serão inaugurados, entre eles, o da Escola Sustentável.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior