Bairro Liberdade teve sábado animado com ações do Agita Parnamirim - 30/06/2018

Para os jovens, xadrez e futevôlei. Para as crianças, pula-pula e algodão doce. E para quem quisesse, circuito funcional, zumba, serviço de corte de cabelos, demonstração de Jiu-jitsu, sorteio de brindes, música e muito mais.  Assim foi a segunda edição do Agita Parnamirim, realizada hoje (30), no Ginásio João Gomes da Costa, bairro Liberdade. A programação é da Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), com diversos apoios. A próxima edição está prevista para acontecer em agosto, no bairro Parque Industrial.

“O Agita Parnamirim consolidou um modelo de evento que promove qualidade de vida com apoio tanto da iniciativa pública quanto da privada. Quem ganha é a população, com a oferta de serviços que ampliam os cuidados sobre a saúde, incentivam a prática de esporte e o lazer entre famílias e comunidades”, disse o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

A dona de casa Maria Lúcia, do bairro Primavera, atendeu o convite do Agita Parnamirim e levou os netos Franklin, Suede, Julia e Samuel para brincar no pula-pula e no torneio de futevôlei, com direito a algodão doce. “Sou antenada, gosto de novidades. As crianças também estão gostando muito de estar aqui nesta manhã”, disse a vó Maria Lúcia.

Ismael Jônatas, 11 anos, aluno da Escola Municipal Francisca Bezerra, participou das aulas-demonstrações de Jiu-jitsu. “Já tive noções sobre este esporte num trabalho realizado por uma igreja. Aqui aprendi coisas novas, foi muito bom participar”, disse o garoto que reside no bairro Liberdade.

O Professor de Jiu-jitsu Robson Fernandes, disse que ocasiões como esta, promovida pela Prefeitura, aproximam as pessoas do esporte. “É possível numa manhã como essa conhecer um pouco das regras, hierarquia, trabalhar a coordenação motora e mental, observar como dominar o adversário e finalizar no Jiu-jitsu, esporte que pode ser praticado a partir dos 5 anos de idade”, disse o atleta.

Anny Kézia é assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), parceira nesta edição do Agita Parnamirim. Ela também vê outro lado positivo do evento. “Aqui, as pessoas podem conhecer mais sobre os seus direitos enquanto cidadãos, se aproximar do trabalho das secretarias municipais, saber o que a gestão pública pode oferecer a elas, passando a usufruir de serviços e benefícios”, disse a assistente social.

O Agita Parnamirim teve início no ano passado, com programação na praia de Cotovelo. A primeira edição em 2018 teve clima junino, em função das comemorações tradicionais desta época. “Ainda este ano, pretendemos realizar outras edições do Agita Parnamirim”, encerrou o titular da SETEL, Ricardo Wagner.

O 2º Agita Parnamirim conta teve a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) e ainda, as Academias Fórmula Fit, Iso Fit, Andrenalina Fit, Ibirapuera, Ritmos, Rádio 87,7 FM e a BR Moto Honda.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior