Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMEC realiza capacitação anual para manipuladores de alimentos - 19/06/2018

De hoje (19) a quinta-feira (21), o Núcleo de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza a Capacitação Anual para Manipuladores de Alimentos, na Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal.

"O trabalho correto e bem feito dos manipuladores de alimento, nossos merendeiros e merendeiras, é fundamental para que a merenda escolar seja uma experiência social, afetiva e alimentar de qualidade, pensando no bem-estar dos alunos", disse a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Nutrição da SEMEC, Daniele Coutinho, a capacitação segue os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar e tem como tema "Alimentação escolar sem desperdícios: trabalho eficiente e responsável".

"Cada manipulador de alimento recebe por meio desta capacitação, uma cartilha cuidadosamente elaborada com dicas sobre a qualidade do armazenamento de alimentos,  procedimentos de higienização e orientações sobre a qualidade nutricional de cada alimento servido na merenda escolar", disse a Coordenadora do Núcleo de Nutrição da SEMEC, Daniele Coutinho.

A nutricionista Natália Cabral conduziu as orientações do primeiro dia da capacitação anual para manipuladores de alimento, apresentando dicas práticas de conservação e distribuição dos alimentos, além de informações nutricionais sobre os gêneros alimentícios.

De acordo com a merendeira Josineide Firmino, mais conhecida na Escola Edmo Pinheiro, em Cajupiranga como "Jô", a capacitação reaquece informações importantes para o trabalho dos manipuladores de alimentos.

"Esta capacitação permite rever os procedimentos técnicos necessários à manipulação dos alimentos e contribui para refletir sobre a importância de servir bem a merenda escolar para o aluno, com qualidade e afeto", encerrou a manipuladora de alimentos Jô Firmino. 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+