FUNPAC estreia Cena Musical com shows de MPB - 11/06/2018

O que o artista local Caio Padilha e o músico pernambucano Maciel Salú têm em comum? Resposta fácil: os dois são muito talentosos, cativantes e levam ao palco toda a energia da Música Popular Brasileira. Estes dois artistas foram os escolhidos pela Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) para estrear o projeto mensal Cena Musical, realizado na noite do último sábado (09), no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva.

“Abrimos o Cena Musical em grande estilo, com dois grandes shows. A apresentação de Caio Padilha foi emocionante. A de Maciel Salú lembrou os primórdios do grupo Mestre Ambrósio. Espetacular! Dois dos melhores shows que já tivemos no palco do Cine Teatro”, comentou Haroldo Gomes, presidente da FUNPAC.

Outro detalhe não passa despercebido para quem assiste Caio Padilha e Maciel Salú em cena: eles gostam de tocar a rabeca, um instrumento popular, gracioso, mas, um pouco esquecido na maioria dos shows hoje em dia.

Caio Padilha, inclusive, tem ricas experiências com um projeto cultural que oferece oficinas de rabeca para curiosos e interessados. Em 2017, a FUNPAC trouxe essa oficina para os parnamirinenses, gratuitamente, e de quebra, ainda fechou a programação com uma apresentação especial do artista no Parque Aluízio Alves.

Já a dedicação à rabeca levou Maciel Salu, no auge do movimento manguebeat, na década de 90, a integrar a banda Chão e Chinelo. Filho do Mestre Salustiano e neto de João Salustiano, Salú é herdeiro de uma das famílias mais expressivas na cultura popular, conhecedor de maracatus, coco e cirandas desde sua infância.

No show de estreia do projeto Cena Musical, o cantor Almir Padilha também fez uma participação emocionante, empolgando a plateia ao subir ao palco ao lado do filho, Caio Padilha.

E foi assim que dois multi-instrumentistas, rabequeiros por excelência, artistas premiados por seu talento, marcaram a estreia de um excelente projeto musical que a FUNPAC passa a oferecer como opção cultural no Rio Grande do Norte. Quem perdeu a oportunidade, já pode marcar na agenda a data da segunda edição do Cena Musical: 14 de julho.

“O Projeto Cena Musical propõe oferecer o melhor da música popular brasileira, nos mais variados estilos. Sempre duas apresentações, uma local e outra de um artista de outra cidade, na intenção, também, de produzir intercâmbios e diálogos”, encerrou o Presidente da FUNPAC, Haroldo Gomes.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Aldo Peixoto Junior