Educação promove capacitação com mediadores de leitura - 06/06/2018

Para incentivar a criatividade, a Secretaria de Educação promoveu na manhã de hoje, 06, no auditório Clênio dos Santos, uma capacitação com mediadores de leitura e professores, abordando o legado deixado por Jane Austen para a literatura universal. O evento contou com duas palestrantes: a escritora Ana Cláudia Trigueiro e a mestre em educação, Miriam Dantas.

A secretária de Educação, Ana Lúcia Dantas, fez questão de prestigiar a capacitação e falou sobre a importância de momentos como este. “A ideia é criar novas formas para ajudar nossos alunos a desenvolverem o gosto pela leitura. Nossos mediadores têm um papel fundamental nessa missão”, disse.

A escritora Ana Cláudia Trigueiro elogiou a iniciativa da Prefeitura de Parnamirim e aproveitou para lançar sua obra O Mistério do Verde Nasce, que se baseia em Jane Austen. “Os professores de Parnamirim são muito envolvidos com a literatura, o que é louvável. Muito feliz de estar aqui hoje”, disse.

Angélica Vitalino explica que a proposta da capacitação é congregar professores em um momento lúdico em torno das obras em um chá inglês e concurso “Jane Austen”, além de ampliar a proficiência para a leitura de narrativas em prosas mais longas, como os romances.

Postado Por: Yara Okubo