Curso sobre Ensino no Esporte Coletivo será nesta segunda-feira (04) - 01/06/2018

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL) promoverá nesta segunda-feira (04), das 12h às 15h, um curso gratuito sobre a Metodologia do Ensino dos Esportes Coletivos, com o professor Dr. Paulo Carlan, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

A parte teórica será ministrada no Auditório Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves e em seguida, na Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paisinho, será cumprida a parte prática.

"Essa é mais uma capacitação que a SETEL oferece aos professores de Educação Física da rede municipal de ensino público e também aberta aos interessados, para fortalecer as ações voltadas para o esporte em nosso município", diz o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

O curso abordará o ensino dos esportes numa perspectiva do modelo ativo, centrado nas intenções técnico-táticas individuais, bem como analisará os aspectos estruturantes na elaboração e orientação de propostas de ensino–aprendizagem de modalidades esportivas. Fará isso por meio das cinco perguntas estruturantes no ensino dos esportes coletivo: Por que ensinar esporte na escola?, O que ensinar? Quando ensinar?, Como ensinar? Para quê, o quê, quando e como avaliar?

Para a inscrição, os interessados devem enviar para o email maria.andrade@parnamirim.rn.gov.br os seguintes dados: nome e endereço completos, contatos telefônicos e de email.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior