Maio Amarelo fomenta conscientização por um trânsito mais seguro - 30/05/2018

Após um mês de atividades voltadas para a conscientização por um trânsito mais seguro, o movimento Maio Amarelo foi encerrado, oficialmente, na manhã desta quarta-feira (30), no Cine Teatro Municipal Paulo Barbosa, dentro do Parque Aluísio Alves.

A Cerimônia de encerramento contou com a presença do secretário municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, a secretária municipal de educação, Ana Lúcia Maciel, do secretário de saúde do município, Júnior Azevedo e representantes do Detran/RN, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Para o secretário Marcondes Pinheiro o Maio Amarelo trouxe uma lição muito importante, a de que é preciso plantar para colher. Segundo ele, o trabalho feito hoje vai trazer um resultado gradativo.

“O que nós esperamos é ver o motoristas de amanhã com uma sensibilidade maior para o atendimento às leis e às normas que regem o trânsito brasileiro e assim conseguirmos reduzir o índice de acidentes de trânsito”, disse.

Além dessas autoridades, o evento contou também com a presença de alunos da rede municipal de ensino, representando as escolas Cícero Melo, íris de Almeida, Irene Soares da Silva, Hélio Galvão e José Fernandes.

A Trupe de Teatro Três em Trânsito fez apresentações lúdicas sobre os cuidados que se deve tomar para evitar acidentes e construir um trânsito mais seguro.

Além disso, o evento contou ainda com uma palestra do chefe do Setor de Registro de Veículos, Harison Carpegiano, que falou sobre as ações desenvolvidas ao longo do mês e o resultado dos trabalhos desenvolvidos.

Dentre as principais ações desenvolvidas, a Sesdem realizou uma ação de conscientização na Praça Paz de Deus, no Centro da cidade. Durante a ação, foram desenvolvidas atividades de panfletagem, com informes sobre medidas de segurança. Além disso, houve ainda apresentações lúdicas com o grupo Trupe do Teatro do Detran/RN.

Outra atividade foi a realização de um passeio ciclístico. A ação foi uma parceria com a Prefeitura do Natal, Governo do Estado e demais órgãos de segurança. O movimento tem como objetivo a conscientização para um trânsito mais seguro.

Mais de 300 ciclistas participaram de um passeio pelas ruas dos bairros de Parque Industrial e Emaús.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro