Assinatura de contratos garante investimentos de R$ 225 milhões em Parnamirim - 28/05/2018

O prefeito Rosano Taveira assinou na tarde desta segunda-feira (28), no auditório da Governadoria, contratos que possibilitarão investimentos importantes em Parnamirim nas áreas de saneamento, habitação, regularização fundiária e Transporte com a instalação de duas estações do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no valor de R$ 225 milhões. A assinatura que autoriza o início das obras para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município beneficiará cerca de 255 mil habitantes.

A solenidade que contou com a participação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, do governador Robinson Faria, além de deputados federais e estaduais, também foi para celebrar a implantação do Programa Moradia Cidadã que permitirá a retomada das obras dos conjuntos habitacional Irmã Dulce I, II e III. “Com a parceria com Caixa teremos investimentos de 11 milhões de reais para concluir e entregar 768 moradias, gerando empregos e renda”, disse Baldy.

Considerada a obra do século, a segunda etapa do saneamento em Parnamirim será executada pela Caern em um prazo estimado de três anos. “Destravamos o saneamento com a ajuda do governador Robinson Faria e do deputado Fábio Faria. E, esse investimento representa dignidade, saúde e economia”, disse o prefeito Rosano Taveira, lembrando que a cada um real investido no saneamento há uma economia de quatro reais em saúde.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, falou sobre a importância da universalização do saneamento em Parnamirim e elogiou a determinação do prefeito Rosano Taveira. “Aqui estamos celebrando alguns atos que me foram cobrados e fico feliz em celebrar o contrato do esgotamento. Parcerias fundamentais para levarmos abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotamento que melhorarão a qualidade de vida da população”, disse.

O deputado Fábio Faria parabenizou o prefeito Rosano Taveira pela conquista e informou que a nova rede coletora de esgoto terá uma extensão de 424 quilômetros. “Com certeza, Taveira, hoje é um dia memorável para a sua administração”, disse.

Robinson Faria lembrou que o saneamento estava parado há mais de 14 anos e agora se tornará realidade. “Com a competência do prefeito Taveira vamos deixar Parnamirim 100% saneada”, disse o governador, anunciando que entregará 150 novas moradias e 620 reformas de casas, totalizando 8 milhões 620 mil reais. “Vamos doar a documentação para 1.129 cidadãos que moram na cidade e não tem o documento das casas que habitam”, disse o governador.

Outra boa notícia foi sobre a implantação de duas estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), uma no bairro de Boa Esperança e outra em Cajupiranga, permitindo o transporte de 100 mil pessoas por dia.

Postado Por: Yara Okubo