Gestores escolares participam de capacitação sobre o PDDE - 28/05/2018
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza hoje (28) uma capacitação sobre o uso do cartão Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e outros temas como a execução de recursos, para gestores e vice-gestores escolares, no auditório Ver. Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo.
"Esta capacitação é muito importante, inclusive, para orientar os gestores escolares sobre algumas mudanças no Estatuto do Caixa Escolar e a respeito da solicitação da situação fiscal junto à Receita Federal", disse a Secretária da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.
De acordo com Neci Fernandes, técnica do programa PDDE na SEMEC, o cartão PDDE é um cartão magnético de débito para uso em território nacional, no âmbito do Programa Dinheiro Direto na Escola. O principal objetivo é o pagamento de bens, materiais e serviços nos estabelecimentos comerciais.
Luciene Ferreira, que também é técnica do setor de programas e financiamentos do FNDE na SEMEC, falou aos gestores escolares a respeito das vantagens do uso do cartão PDDE, que garante maior agilidade na prestação de contas e realização de pagamentos, segurança e controle sobre a destinação de recursos.
O PDDE é a única linha de financiamento do governo federal que, sem intermediação de outras instâncias, coloca dinheiro direto no caixa escolar. Necessidades como a compra de equipamentos estruturais ou até contratar uma formação específica para professores são exemplos de custos ou investimentos que podem ser planejados com a verba do PDDE.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM