Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Gestores escolares participam de capacitação sobre o PDDE - 28/05/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza hoje (28) uma capacitação sobre o uso do cartão Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e outros temas como a execução de recursos, para gestores e vice-gestores escolares, no auditório Ver. Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo. 

"Esta capacitação é muito importante, inclusive, para orientar os gestores escolares sobre algumas mudanças no Estatuto do Caixa Escolar e a respeito da solicitação da situação fiscal junto à Receita Federal", disse a Secretária da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

De acordo com Neci Fernandes, técnica do programa PDDE na SEMEC, o cartão PDDE é um cartão magnético de débito para uso em território nacional, no âmbito do Programa Dinheiro Direto na Escola. O principal objetivo é o pagamento de bens, materiais e serviços nos estabelecimentos comerciais.

Luciene Ferreira, que também é técnica do setor de programas e financiamentos do FNDE na SEMEC,  falou aos gestores escolares a respeito das vantagens do uso do cartão PDDE, que garante maior agilidade na prestação de contas e realização de pagamentos, segurança e controle sobre a destinação de recursos.

O PDDE é a única linha de financiamento do governo federal que, sem intermediação de outras instâncias, coloca dinheiro direto no caixa escolar. Necessidades como a compra de equipamentos estruturais ou até contratar uma formação específica para professores são exemplos de custos ou investimentos que podem ser planejados com a verba do PDDE.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+