SEMAS terá programação especial para idosos no dia 14/06 - 28/05/2018

Para marcar o Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) irá realizar uma programação especial no dia 14 de junho, às 13h30, no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva, para os idosos que recebem assistência da rede municipal.

"Sociedade e poder público devem se articular contínuamente para debater e fortalecer uma consciência de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, prevenindo e combatendo esse problema social inaceitável", disse a vice-prefeita de Parnamirim e Secretária Municipal da SEMAS, Elienai Cartaxo.

A programação contará com palestras, atrações culturais, contação de histórias conduzidas pelo projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", massagens, acupuntura, danças e musicoterapia.

"Essa programação alusiva ao Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa será um momento de discutir esse tema tão importante e ainda, oferecer lazer e cuidados aos nossos idosos, proporcionando um dia agradável a este público", concluiu Thiago Fernandes, Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Parnamirim tem hoje, aproximadamente 30 mil idosos. "Nossa rede de assistência ao idoso exige o fortalecimento das políticas públicas e estratégias para o envelhecimento ativo e saudável da população, combatendo toda forma de violência contra a pessoa idosa", disse a titular da SEMAS e vice-prefeita Elienai Cartaxo.

Dentre as muitas formas de violência contra a pessoa idosa estão maus-tratos físicos e psicológicos, exploração econômica, negligência, restrição de liberdade, coação  e dor. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior