Maio Amarelo terá passeio ciclístico neste domingo, 27 - 28/05/2018

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) em parceria com Governo do Estado, realiza neste domingo (27), a partir das 14h, um passeio ciclístico alusivo ao Maio Amarelo 2018, iniciativa que é uma ação internacional, desenvolvida em parceria com o governo federal. O evento tem como objetivo a redução dos índices de acidentes no trânsito.

O passeio contará com a participação do Detran/RN, Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), SESDEM e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que são parceiros do projeto Vida no Trânsito.

A concentração será no trecho da marginal da BR-101, sentido Parnamirim antes da entrada do Cemitério Morada da Paz (após área interditada para obras, próximo ao satélite).

De lá, os ciclistas seguirão pelas ruas dos bairros Parque Industrial e Emaús, com encerramento no mesmo local der partida. O evento é gratuito.

De acordo o secretário de segurança e mobilidade urbana, Marcondes Pinheiro, toda atividade voltada para a prevenção no trânsito tem que ser aplaudida e o maio amarelo nada mais é do que uma prevenção à vida.

“As ações serão desenvolvidas para mostrar ao motorista de hoje e ao de amanhã, que são as nossas crianças, como se deve proceder para que possamos reduzir os altos índices de acidentes”, explicou o secretário.

Ainda segundo o secretário, esse trabalho em Parnamirim não é apenas pontual. Ao longo de todo o ano são realizadas diversas ações. Uma delas é o projeto Educação no Trânsito, que desenvolve ações educativas com alunos da rede municipal de ensino.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro