Prefeitura homenageia enfermeiros com Prêmio Eronides de Lima - 25/05/2018

Nesta quinta-feira (24) quinze enfermeiros foram homenageados no auditório do Centro Administrativo com o Prêmio Eronides Fernandes de Lima, concedido como reconhecimentos aos profissionais de enfermagem que realizaram um trabalho relevante para o município.

O evento, promovido pela Prefeitura de Parnamirim através da Secretaria de Saúde (Sesad), é alusivo à Semana de Enfermagem, comemorada em todo país entre os dias  12 e 20 de maio.

Após a apresentação musical com Alex Sanfoneiro e um vídeo sobre a importância do profissional de enfermagem, o primeiro a ser contemplado com a comenda foi Hugo César, neto do principal homenageado, enfermeiro Eronildes de Lima (in memoriam), que deu nome ao evento.

O profissional era conhecido pela população de Parnamirim como exemplo de dedicação e profissionalismo. Sempre pronto a atender todos que necessitassem,  prestou voluntariamente atendimentos a domicílio.

Na ocasião, a secretária adjunta de Saúde, Elizabeth Carrasco, lembrou da importância do município reconhecer o papel relevante das equipes de enfermagem de cuidar do bem estar dos pacientes. “A Prefeitura está de parabéns por propiciar esse momento”, declarou.

Também participaram do evento, a primeira-dama, Alda Lêda Taveira, a vereadora e enfermeira, Ana Michele Cabral, a professora e ex secretária de Educação, Delmira Dalva Ferreira, e o enfermeiro e presidente da comissão de pacientes  com feridas crônicas, Ubirani Tavares, um dos homenageados no evento.

Ana Michele falou da alegria de participar do evento e lembrou a importância do profissional de enfermagem na sociedade, que já representam 30 mil enfermeiros apenas no estado. “Muito feliz em ver profissionais experientes e dignos recebendo esse prêmio de reconhecimento e valorização pelo trabalho que realizam com muita responsabilidade”, afirmou.

Confira a relação dos homenageados:

1. Enfermeira Luiza Amália Galvão;
  2. Enfermeira Ana Paula Carneiro;
  3. Enfermeira Valeska Cahu;
  4. Enfermeira Geralda Leite;
  5. Técnico de Enfermagem Dilmar Felipe Pereira;
  6. Enfermeiro Ubirani Tavares;
  7. Enfermeira Nicelia Maria Guedes;
  8. Enfermeira Rita Ferreira de Oliveira;
  9. Enfermeira Esmerinda Lira de Assis;
  10. Enfermeira Lindalva Gomes da Silva;
  11. Enfermeira Margarete José dos Santos;
  12. Técnico de Enfermagem Manuel Florentino da Silva;
  13. Enfermeira Edite Vieira de Lima (In Memoriam).

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros