Maio Amarelo tem blitz educativa para trânsito mais seguro - 24/05/2018

Dentro da programação do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realizou, nesta quinta-feira (24), uma ação de conscientização para um trânsito mais seguro.

A ação ocorreu durante toda a manhã, na Praça Paz de Deus, no Centro da cidade, no horário das 8h às 12h. O movimento Maio Amarelo - Atenção pela vida é uma iniciativa internacional desenvolvida em parceria com o governo do estado e o governo federal.

De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, o Maio Amarelo tem por finalidade a preservação da vida e a diminuição de acidentes. Segundo ele, um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos.

Ainda segundo o titular da pasta de segurança e trânsito do município, a diminuição no número de acidentes vai ocasionar, consequentemente, menos despesas com a saúde públicas, uma vez que, uns dos maiores índices de entradas nos hospitais são de pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

“Estamos aqui tentando conscientizar a população de que ela também faz parte desse índice elevado de acidentes no trânsito. Contamos com o apoio de todos e essa ação educativa se estenderá ao longo de todo o ano, para que o trânsito em Parnamirim seja mais seguro”, disse.

Durante a ação, foram desenvolvidas atividades de panfletagem, com informes sobre medidas de segurança. Além disso, houve ainda apresentações lúdicas com o grupo Trupe do Teatro do Detran/RN.

Além do apoio do Detran/RN houve também a participação de equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), que realizaram verificação de pressão e testes de glicemia.
Para os motoristas que passaram pelo local, a iniciativa é muito importante. Foi o caso do comerciante Antônio Carlos. Segundo ele, ações desse tipo educam o motorista que muitas veze acabam colocando em risco a vida de outros condutores de veículos.

“Apoio totalmente e que este tipo de ação se repita cada vez mais na cidade”, disse.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro