Hoje (23) tem nova rodada de jogos da Supercopa Sub-17 em Parnamirim - 23/05/2018

Hoje (23) acontece mais uma rodada dos jogos da IV Supercopa Sub-17, no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, o Potiguar Esporte Clube, em Parnamirim, com entrada franca.

A partir das 14h, a Seleção de Parnamirim enfrenta o time da AFA (Academia de Formação de Atletas) do Atlético Potengi. Já a partir das 15h30, a Seleção Sub-17 do América de Natal disputa com o Esporte Clube Vitória.

O cenário do futebol em Parnamirim está aquecido com os jogos da Supercopa. "As disputas da Supercopa Sub-17 têm atraído um bom público e a participação de olheiros em busca de novos talentos para o futebol", disse o Secretário de Esportes, Ricardo Wagner.

Na rodada de ontem (22) da IV Supercopa Sub-17, no Potiguar Esporte Clube, o América de Natal venceu o AFA Atlético Potengi por 2 a 0 e o EC Vitória ganhou da Seleção de Parnamirim com o placar de 2 a 1.

Parnamirim e mais cinco cidades do RN estão sediando mais de 60 jogos em 8 grupos da 4ª Supercopa Sub-17, colocando o estado no mapa das competições da categoria de base no Brasil. O evento reúne equipes da modalidade de diversas regiões do país.

O jogador de futebol colombiano, Edinho Nazareth reside em Parnamirim a dois meses. Para Edinho, a Supercopa é uma ótima oportunidade para os atletas. "Muito importante que a Prefeitura apoie campeonatos como este, que dão oportunidade aos jogadores de mostrarem sua qualificação e alcançarem níveis mais altos", declarou.

ESCOLINHA DE FUTEBOL DA SETEL INCENTIVA REVELAÇÃO DE JOVENS TALENTOS NO ESPORTE

Parnamirim é um celeiro de talentos do futebol. "Por isso, a Prefeitura de Parnamirim oferece aulas gratuitas de futebol desenvolvendo esporte e cidadania para crianças e jovens entre 07 e 17 anos, matriculados na rede municipal de ensino público", disse o titular da SETEL, Ricardo Wagner.

A Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (EMEP), da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), tem polos nos bairros Centro e Liberdade e está recebendo matrículas.

Os interessados devem comparecer à sede da SETEL situada à Rua Tenente Medeiros, N.º 83, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, para efetuar as inscrições.

Será preciso apresentar a seguinte documentação: cópia do RG (Identidade) ou certidão de nascimento; declaração de matrícula em escola da rede municipal de ensino público, cópia do RG do responsável e duas fotos 3x4.

O Polo Esportivo Liberdade, onde serão dadas as aulas da escolinha de futebol no bairro Liberdade, funcionará no Centro Esportivo João Gomes da Costa Neto, situado à Rua Felizardo Moura, n.º 06, com aulas de Futsal.

As aulas estão sendo ministradas às terças e quinta-feiras, das 07h00 às 11h00 para o turno matutino e às terças e quartas-feiras, das 15h30 às 17h00 para o turno vespertino.

Já as aulas de futebol de campo continuarão sendo oferecidas no Polo Potiguar Esporte Clube, situado na Av. Comandante Petit, 193 no bairro Centro, às segundas e quartas feiras, das 07h00 às 10h00 no período matutino e das 14h às 17h, no período vespertino.

A Escola Municipal de Esporte de Parnamirim (EMEP) já planeja oferecer outras modalidades além do futebol, em breve, para crianças e jovens entre 07 e 17 anos no município.

Para mais informações, a SETEL dispõe os telefones (84) 3644-3223 / 3645-6344.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior