Prefeitura e Senac Móvel concluem turma de Auxiliar de Cozinha - 21/05/2018

Os alunos do Curso de Auxiliar de Cozinha da Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria do SENAC concluíram nesta terça-feira (22) a capacitação, realizada através da parceria entre a Prefeitura e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio).

O evento ocorreu no Cine Teatro Municipal e contou com degustação de receitas elaboradas pelos próprios alunos. A degustação é parte do trabalho de conclusão do curso, que teve como tema a cozinha regional e parnamirinense. Entre os pratos oferecidos estavam arroz com frutos do mar, bolinho de tilápia, quiche de caju, mini hambúrguer, dueto de cajá e chocolate e brigadeiro de caju.

Ao todo, 12 alunos de Parnamirim concluíram o curso que teve duração de três meses com aulas teóricas e práticas. Segundo a instrutora Tullyane Bezerra, foram abordados temas como técnicas e boas práticas de manipulação dos alimentos, função do profisional, organograma e matemática voltada para cozinha.

De acordo com o prefeito Rosano Taveira, o curso representa uma oportunidade para que estes alunos possam abrir seu próprio negócio ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área. “A Prefeitura sempre estará aberta à parcerias como esta, que contribuam com a qualificação e inserção das pessoas no mercado de trabalho”, declarou.

Para a secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Elienai Cartaxo, o curso é muito interessante porque oferece gratuitamente ao cidadão uma capacitação de qualidade tanto para quem já atua na área como para aqueles que buscam uma nova experiência profissional.

“Para mim foi uma experiência maravilhosa e pretendo abrir meu próprio negócio nesta área de alimentação e ter uma nova profissão”, afirmou a  cabeleireira Klébia Regina.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros