Tanz supera edição anterior e tem o dobro de inscritos em 2018 - 22/05/2018

Dez dias antes de sua realização, o Tanz Festival de Dança 2018 encerrou as inscrições com o dobro de participações em relação a edição do ano passado. No total, foram 343 coreografias inscritas de várias cidades, incluindo outros estados, como Paraíba, Pernambuco e Ceará.

O festival, que está em sua terceira edição, acontecerá no período de 30 de maio até o dia 03 de junho, no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, na Cohabinal. O festival é uma promoção e realização da Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura.

De acordo Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), isso mostra a força que o festival vem alcançando a cada nova edição, uma vez que neste mesmo período, vão estar acontecendo dois outros festivais em Campina Grande e em Fortaleza.

“Desta forma consolidamos o festival como um dos principais eventos da dança da região Nordeste. Isso nos faz pensar sobre a possibilidade de redimensionar o festival, aumentando sua capacidade para o ano que vem”, destacou.

O 3º TANZ Festival de Dança terá apresentações de diversas modalidades como Danças Urbanas, Jazz, Pop, Dança do Ventre, Danças Étnicas, Dança de Salão, Ballet Clássico e Hip Hop.

Além disso, a programação contará com Mostra Competitiva, Mostra Infantil não Competitiva, Mostra Espaço Tanz, Batalha 1 x 1 de Hip Hop, Cursos e Oficinas.

Este ano o Festival conta com algumas novidades como a batalha de hip hop, Mostra Espaço Tanz e ainda as danças Étnicas e de Salão.

A noite de abertura, no dia 30/04, contará com a participação da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (RJ), especialmente convidada para o momento e dos destaques da 2ª edição do Festival: Urban Shouts (danças urbanas) e ICh Will (dança contemporânea)

Postado Por: Saulo Tarso de Castro