Supercopa Sub-17 inicia com jogo do América e Seleção de Parnamirim - 21/05/2018

O jogo entre a Seleção de Parnamirim e o América de Natal terminou com empate sem gols na abertura da IV Supercopa de Futebol na categoria Sub-17, que aconteceu hoje (21) no Potiguar Esporte Clube. Na ocasião, o Vitória venceu o Atlético Potengi  com o placar de de 1 x 0. Nesta terça-feira (22), a programação continua as 14h com o jogo entre o América de Natal e Atlético Potengi e as 15h30 a Seleção de Parnamirim enfrenta o Vitória.

"Parnamirim é reconhecido no meio futebolístico como um celeiro de jovens talentos do futebol, por isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apoia esta Supercopa que vai movimentar o cenário esportivo com a participação de grandes nomes do esporte nacional", disse o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

A IV SUPERCOPA Sub-17 tem entrada gratuita e continua até domingo (27), sendo uma oportunidade para "olheiros" em todo o país descobrirem jovens revelações do futebol na modalidade Sub-17. Inclusive, alguns alunos da Escola Municipal de Esporte de Parnamirim (EMEP) - estarão em campo mostrando seu talento.

Parnamirim e mais cinco cidades do RN irão sediar mais de 60 jogos em 8 grupos da 4ª Supercopa Sub-17, colocando o estado no mapa das competições da categoria de base no Brasil. Na última edição, o evento reuniu equipes da modalidade de todas as regiões do país.

O jogador de futebol colombiano, Edinho Nazareth, reside em Parnamirim a dois meses, para ele a Supercopa é uma ótima oportunidade para os atletas. "Muito importante que a Prefeitura apoie campeonatos como este, que dão oportunidade aos jogadores de mostrarem sua qualificação e alcançarem níveis mais altos", declarou. De acordo com o  motorista Egnaldo Gonçalves, que prestigiou o campeonato, os eventos esportivos são muito válidos porque além de possibilitar práticas saudáveis de lazer, também contribuiu para que muitos jovens estejam longe das drogas.

CONFIRA A TABELA DOS JOGOS EM PARNAMIRIM

GRUPO PARNAMIRIM

LOCAL: ESTÁDIO POTIGUAR ESPORTE CLUBE

DIA 22/05/2018

TERÇA-FEIRA

AMÉRICA DE NATAL X AFA ATLÉTICO POTENGI

SELEÇÃO DE PARNAMIRIM X EC VITÓRIA

DIA 23/05

QUARTA-FEIRA

AFA ATLÉTICO X POTENGI X SELEÇÃO DE PARNAMIRIM

EC VITÓRIA X AMÉRICA DE NATAL

SETEL realiza workshop de futebol amanhã, terça (22)

A Secretaria Municipal de Turismo,Esporte e Lazer (SETEL) amanhã (22), a partir das 19h, no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves, um workshop com o tema "Futebol de base: Da captação ao alto rendimento".

Haverá palestras com Carlos Antonio Anunciação, o Carlão, representante das categorias de base do Nordeste na Confederação Brasileira de Futebol, com o preparador físico e técnico de futebol Rodrigo Dias e com Ricardo Oliveira, observador técnico de várias seleções.

"Esse workshop irá discutir os desafios e as experiências desses renomados profissionais com o futebol de base, aproveitando este momento em que Parnamirim é um dos municípios a sediar jogos da IV Supercopa de Futebol Sub-17 no RN", disse o titular da SETEL, Ricardo Wagner.

O evento é direcionado a professores de Educação Física da rede municipal de ensino público e aberto aos demais interessados.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros