FUNPAC estreia "Cena Musical" dia 09 de junho no Cine Teatro - 21/05/2018

A Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) irá lançar no dia 09 de junho, às 19h no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva, na Cohabinal, uma nova programação para movimentar a cena musical no RN.

"O Projeto Cena Musical propõe oferecer o melhor da música popular brasileira, nos mais variados estilos. Sempre duas apresentações, uma local e outra de um arttista de outra cidade, na intenção, também, de produzir intercâmbios e diálogos", disse o Presidente da FUNPAC, Haroldo Gomes.

A ideia é dar início ao projeto com uma programação mensal, com início sempre previsto para as 19h e preços populares: R$ 20,00 (vinte reais), inteira; e R$ 10,00 (dez reais), meia entrada e senha antecipada.

No sábado, 09 de junho, se apresentam no palco do Cine Teatro,  o potiguar Caio Padilha e o pernambucano Maciel Salú.

Caio Padilha: multi-instrumentista, cientista social, ator nascido em família de músicos. Começou sua carreira como compositor em 2009, passando por diversos festivais em Natal, no Rio Grande do Norte. Desde 2011, ministra oficinas de Rabeca para jovens e adultos em diversas instituições dentro e fora do Brasil.  Em 2012/2013 foi solista com sua Rabeca numa série de apresentações com a Orquestra Sinfônica da UFRN (Parcerias Sinfônicas 100 anos de Gonzagão – gravado pelo SESC TV-SP). Possui experiência internacional com temporadas de apresentações em diversos países da Europa, bem como EUA e Oriente Médio. E agora lançou, no SESC-Pompeia, a convite do programa do Rolando Boldrin, seu primeiro disco homenageando os mais de 40 anos de carreira de seu pai, o consagrado compositor potiguar Almir Padilha.

Maciel Salú: pernambucano, nascido em Olinda, é cantor, compositor, rabequeiro, mestre e brincante de diversos folguedos populares. Herdeiro da umas das famílias mais expressivas na cultura popular, convive desde a infância em meio a maracatus, cavalos‐marinho, cocos e cirandas. E foi graças a desenvoltura com a rabeca que na década de 90, no auge do manguebeatMaciel Salú foi convidado a integrar a banda Chão e Chinelo. Foi nessa época que ele começou a cantar, compor e experimentar a fusão entre o popular e o contemporâneo.Essas experimentações ganharam ainda mais força a partir de 2002, quando reuniu seu vasto repertório popular e adentrou no mundo da música eletrônica junto ao DJ Dolores, Fábio Trummer, Jam da Silva e Isaar, formando a Orchestra Santa Massa.

Com o grupo participou da cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016 e ganhou o reconhecimento da crítica através de um BBC Awards, um Prêmio Tim (melhor álbum) e o Prêmio Multicultural Estadão. Além de ter participado de festivais como o Roskilde Festival(DNK), Festival de la Cote d’Opale (FRA), Roots Festival (HOL) e Free Jazz(RJ e SP).

Projeto Cena Musical

Estreia com Caio Padilha e Maciel Salú.

Data: Sábado, 09 de junho

Horário: 19h

Local: Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva (Av. Castor Vieira Régis, 268 - Cohabinal, Parnamirim)

Ingressos antecipados a R$ 10

Ingressos no dia do show: R$ 20

Vendas na bilheteria do local.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior