Unidade Móvel do Senac forma turma de Auxiliar de Cozinha - 16/05/2018

A Unidade Móvel Turismo e Hotelaria do SENAC, instalada no Centro Administrativo Agnelo Alves, vai formar a primeira turma do Curso de Auxiliar de Cozinha, com alunos de Parnamirim. O curso teve duração de três meses e é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio).

E para fechar com chave de ouro, será realizada, na próxima terça-feira (22) uma degustação de receitas elaboradas pelos próprios alunos. A degustação é parte do trabalho de conclusão do curso, cujo tema será a cozinha regional e parnamirinense.

De acordo com Tulyane Bezerra Silva, instrutora do curso, os pratos serão elaborados levando em consideração produtos típicos da cidade ou que tenham relação com o município.

Dentro dessa proposta, a instrutora do curso adianta que os alunos estão testando uma receita de brigadeiro de caju. A receita leva a base tradicional com leite condensado, acrescido de suco de caju e cobertura de farelo de castanha.

A instrutora explica ainda que curso trabalha a cozinha clássica, mas também insere elementos da cozinha regionalista “A gente trabalha as técnicas clássicas que são francesas, mas também puxa para esse lado mais regional também”, disse.

Ao todo 12 alunos serão certificados. Oliana Maria, de 42 anos é um deles. Ela conta que buscou no curso a oportunidade de aprender uma nova profissão e voltar ao mercado de trabalho.

“Sempre gostei de cozinhas e agora tive a oportunidade de aperfeiçoar e aprender todas as técnicas, e assim ter mais chances de conseguir um novo emprego”, destacou.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro