18 de maio: reflexão e ação para proteger crianças e jovens - 15/05/2018

“Não se cale, fale!”. Com este tema, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) promoverá uma vasta programação para destacar o 18 de Maio – data escolhida para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “Precisamos garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura, livres do abuso e da exploração sexual”, disse a secretária Elienai Cartaxo.

Na próxima quinta-feira, 17, das 9h às 15h, uma blitz educativa será realizada em pontos de grande circulação: a Praça Paz de Deus (Centro),  na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim e na feirinha de Pium, no Litoral. Equipes da Assistência Social estarão fazendo panfletagem e colocando adesivos aos carros, com orientações sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Outras atividades estão sendo organizadas e tão logo a SEMAS conclua, divulgará o restante da programação.

Um trabalho conjunto tem sido desenvolvido nas escolas da rede municipal com exibição do filme “O Segredo”, que aborda o tema da violência sexual e uma peça montada, abordando o mesmo assunto.

PROGRAMAÇÃO NAS ESCOLAS

EM Eulina Augusta – 23/05