Parnamirinenses vivem dia de fé e devoção - 14/05/2018

O município parnamirinense celebrou ontem, 13, a Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora de Fátima. A Festa que teve início no começo de Maio teve seu ápice neste domingo com missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Viera Rocha. A noite, a Festa foi encerrada com a procissão pelas ruas da cidade. A programação na Paróquia Nossa Senhora de Fátima continua durante todo o mês.

Com o tema "Com Maria aprendemos a viver como irmãos", a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Parnamirim preparou uma programação especial para o mês de festividades. Durante a missa solene Dom Jaime enfatizou a beleza deste dia. “Com muita confiança e paz, neste domingo, plenamente rico em graças e em bênçãos, dia de Nossa Senhora de Fátima, Dia das Mães e Dia da Ascensão do Senhor. Aqui, em Parnamirim, a solenidade maior é a devoção a nossa Senhora de Fátima”, disse o arcebispo no início da missa.

"Hoje estamos comemorando o Dia das Mães e por coincidência a Festa da nossa padroeira, Nossa Senhora de Fátima. É uma satisfação coincidir essa data tão magnífica para a nossa cidade. Em nome de todas as mães, desejo um Feliz dia das Mães e uma bela festa da padroeira a todos os parnamirinenses", afirmou o prefeito Rosano Taveira.

De acordo com a equipe pastoral, o objetivo da festa é ser uma ação missionária, a fim de que, a cidade inteira se sinta motivada a se envolver. "A festa da padroeira da Paróquia é um período de muito envolvimento de todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços", informou a equipe pastoral, coordenada pelo pároco Padre Murilo de Paiva.

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima (ou formalmente Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal. De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.

Postado Por: Yara Okubo