Prefeitura se articula para trazer unidade do BPChoque para Parnamirim - 11/05/2018

Com foco na segurança de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira se reuniu na manhã de hoje, 11, em seu gabinete com o Ten. Cel da Polícia Militar Rodrigo Trigueiro – comandante do Batalhão de Choque para discutir a possibilidade de as unidades BPChoque e Rocam terem uma base fixa no município.

Com a participação do secretário de Segurança Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Marcondes Pinheiro, do chefe de Gabinete Wolney França e de integrantes do BPChoque, ficou definida uma visita ao Parque Aristófanes Fernandes às 15 horas da próxima terça-feira, 15, e um encontro com a presidência da Associação Norte Riograndense (ANORC).

O prefeito Rosano Taveira explicou que é de grande interesse do município receber uma unidade do BPChoque. “Assim como conseguimos trazer o Corpo de Bombeiros para a cidade, agora estamos nos empenhando para a vinda de vocês porque a segurança sempre foi uma de minhas prioridades”, disse.

Marcondes Pinheiro, da SESDEM, informou que segundo a ANORC existe a possibilidade de se destinar um espaço dentro do Parque para a instalação do BPChoque. “Ali é uma área estratégica, bem localizada e com amplo espaço para acomodar as equipes”, disse.

Ten. Cel Rodrigo Trigueiro explicou que a corporação necessita de uma espaço amplo para que a tropa faça treinamentos e possa estacionar as viaturas. “Iremos visitar o Parque na terça, mas tenho ciência de que é uma área estratégica. A nossa vinda para cá, com certeza, vai contribuir para reduzir o índice de criminalidade”, disse.

Postado Por: Yara Okubo