Escolas da rede pública municipal vivenciam Dia das Mães - 11/05/2018

As comemorações pelo Dia das Mães, a ser celebrado neste domingo (13), estão sendo realizadas hoje (11), nas escolas da rede municipal de ensino público.

Na Escola Ivanira de Vasconcelos Paisinho, no bairro Cohabinal, que atende a aproximadamente 700 alunos do 1º ao 9º ano, a festa em homenagem às mamães teve muita emoção regada à músicas, poesias e coreografias.

"As mães sempre prestigiam essa festa em que são homenageadas pelos seus filhos na escola. É sempre um momento bonito e emocionante, que reforça os vínculos familiares. Os alunos guardam para sempre na memória esse momento carinhoso que vivem ao lado de suas mães", disse o gestor escolar da Escola Ivanira, Alcimá Miguel.

Laura Ester, aluna do 5º Ano A, disse que estava muito feliz em prestar homenagem à sua mãe, Elizabete Ferreira. "Minha mãe está sempre junto de mim e cuidando em todos os momentos que eu preciso. Quero agradecer por tudo e desejar feliz dia das mães para ela", disse Laura Ester.

Abraçada à sua mãe, a aluna Luiza Cristina, do 4º Ano B, resumiu em uma frase, a emoção que estava sentindo em passar esse dia tão especial na escola ao lado de sua mamãe. "Ela é minha melhor amiga", disse a aluna Luiza.

Por todo o município, as comemorações pelo Dia das Mães movimentam as escolas da rede municipal de ensino público. "É mais um momento especial em que família e comunidade se abraçam e constroem laços que reforçam valores e afetos que formam cidadãos e pessoas melhores", encerrou o gestor escolar Alcimá Miguel.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior